sábado, 11 de junho de 2016

Diário da semana: meu aniversário de 23 anos!

Olá!

Vamos aqui aos que seriam os dias 29 de Maio a 5 de Junho. Mas como foi meu aniversário, falarei exclusivamente sobre ele, mesmo que ainda dando um panorama da semana.


 Dias 29 a 31 

Bom, eu andava bem desanimada, confesso. Me desentendi com o namorado e toda essa energia negativa que tem permeado notícias e Facebook me afeta demais. Eu não estava me sentindo muito festiva.

Eu fiquei lendo Costa dos Murmúrios, da Lídia Jorge (pretendo fazer resenha do livro), porque tinha que apresentar um seminário sobre ele na quinta-feira (dia 2 de junho).


Também me diverti um pouco com Cocoppa, estava em evento e tal, consegui uma boa quantidade de itens.

                  

                  

Também (de novo!) aproveitei para comprar um novo caderninho e uma caneta dourada que estava me paquerando. Este caderno servirá apenas para planejamentos das minhas postagens aqui e para mais uma surpresinha.

Além de tudo, ainda ganhei um presente de aniversário de um dos caras que mora comigo.

                  


 Dia 1 de Junho 

Este era o dia em si em que eu fiz 23 anos. Eu combinei que, depois da aula (só tenho aula de manhã na quarta), eu me encontraria com meu tio para pegar carona até a casa dos meus tios e comemorar por cima o aniversário lá. Acabou que minha professora faltou, então tive como passear pela feirinha da UFSC e fazer uma boquinha. A feirinha tem uma variedade muito grande de comidas veganas.

Joguinho de Sailor Moon

UFSC <3





Como fiquei muito empolgada aproveitando com meus parentes (tio, tia e prima), só consegui tirar foto do bolo. Minha tia usou receita de muffin de framboesa, mas usando mirtilos. Ficou MA-RA-VI-LHO-SO. A foto ficou um pouco pálida, mas na vida real estava realmente muito lindo. Também rolou brigadeiro.






Dias 2 e 3 de Junho 

Tive a tal apresentação do seminário. Fomos bem, apesar do nervosismo. Aconteceu que minha caneta preta acabou, então tive que ir para uma papelaria comprar uma nova. Ao entrar lá, vi uma borracha que há anos procurava e nunca encontrava: uma espécie de "lapiseira" de borracha, com refil, mas bem fininha. Me dei de presente a borracha na hora! Estou querendo voltar a desenhar!



 Dias 4 e 5 de Junho 

Aí fica especial de vez e foi quando eu me animei de verdade. Eu combinei de ir para a casa da minha tia de novo, passar o fim-de-semana, junto de uma amiga, a Mariana. Eu tinha convidado o Allan e ela para passarem a comemoração do meu aniversário na casa dos meus tios. Allan não pôde vir, mas a Mari conseguiu. Ela dormiu de sábado para domingo lá.

Como a Mari nunca tinha ido para a casa dos meus tios, eu decidi ir com ela de ônibus. Foi super-divertido. Nos encontramos às 9:30 da manhã no TICEN, chegamos nos meus tios às onze e pouco da manhã. Deu até para ajudar no almoço.

Daí pouco antes do almoço a minha surpresa maior chegou! Meu pai e minha madrasta vieram passar a comemoração de aniversário comigo! Baita super-surpresa!

Vou deixar que as fotos falem por si mesmas. Foram muuuuitas (algumas graças à Mari!), dos dois dias. Estão em ordem. Meu pai e a Maria (minha madrasta) foram embora às 3 da tarde de domingo. Deu para aproveitar.

Enfim: tentei tirar aí no meio umas fotos meio artísticas, tentei em outras apenas captar o que acontecia, queria fazer todo mundo caber nas fotos. Também tirei fotos com meu pai, com a Mari e com a minha prima. Faltaram minha tia, meu tio e a Maria.

Papai, Mari (ao fundo), minha tia (de costas) Maria e Alice (sentadas)

Minha prima Alice comendo maçã e Maria bebendo cerveja

Papai e Mari 

Minha tia 


Foto linda do bolo 1 


Não tínhamos vela para fazer o 23. Maria deu um jeito.
Achei que o bolo ficou bem artístico.



Mari e eu 

Papai e eu mais "engessados"

Aqui mais à vontade 

Aqui um abraço que eu serei sempre MUITO grata pela Mari ter fotografado 
Eu não fazia ideia de que ela estava fotografando.

Mais outra foto emocionante. É o mesmo abraço 

Só nas tecnologia.

Foto artística 

Eu e a Alice 
Meu cabelo tá o ó do borogodó, mas relevemos.

Jogamos Scotland Yard!
Ninguém ganhou.

Ficou borrada e estranha, mas é mais uma foto que a Mari tirou
e que mostra interações especiais entre eu e meu pai 

E o que mais teve? Comida, claro! Aqui também tem por cima as informações do que eu como.





Almoço do dia deles irem embora.

Teve beringela à parmegiana do meu tio

Isso é uma pasta de grão de bico. Sabe a sopa de grão de bico
da foto mais acima? Pois é.

Macarrão, lentilha, beringela, cenoura, batata e alho assados.
Com salada de alface.
Tava MA-RA.

 Presentes~ 

♣ Chaleira (presente do meu pai e da Maria)


♠ Livro sobre pessoas trans (presente da tia Cris)


♥ Pijama (presente do papai e da Maria)


♦ Bolsinha para guardar celular e moeda (presente da Maria)


♣ Cartão fofíssimo de carinho (presente da Mari)



♠ Marca páginas de ovelhinha (presente da Alice)



Ufa! Que postagem enoooorme. Espero que tantas fotos não tenham ficado cansativas de ver, realmente espero que esta postagem não esteja cansativa de forma alguma. 

Como vocês podem imaginar, tanta festa e alegria e surpresas boas e comidas gostosas e boas companhias me deixaram muito mais empolgada e pronta para enfrentar os próximos dias! Se reunir com pessoas queridas traz muito calor no coração. Foi um baita aniversário.

Ah, e fiquei na casa dos meus tios até esta terça.

Logo devo aparecer com mais postagens! Muito obrigada por lerem! 

2 comentários:

  1. Parabéns de novo, sua linda <3

    Essa torta parece uma delícia D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥

      E estava muito boa, mesmo!

      Excluir