quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

E então virou o ano e...

Socorro, está tudo rápido demais!

Sabem aquele problema de que: quando tem tema para postar (ou seja, quando estou vivendo) não tem tempo, quando tem tempo não tem tema? Pois é.

Desde meu último post, tive poucos momentos para respirar. Consegui fechar as matérias do semestre, embora não perfeitamente, tentei ajeitar a casa, visitei meus tios, sofri com certa epidemia de pulgas (!!!!), tasquei veneno em tudo e fugi pra Sampa.

Ok, a realidade foi um pouco mais complexa, mas acho que tentarei falar disso em outro post. Hoje, o tema é início do ano. E o fato de estarmos já no dia 7, quase 8, e eu ainda sinto que a virada do ano foi ontem. Como o tempo passa rápido!!!

Eu tenho adotado a postura de que o tempo vai passar mais ou menos do mesmo jeito, esteja eu ocupada ou muito desocupada. Mas se eu estiver muito desocupada, apesar de descansar (e, teoricamente, férias são sobre descansar), eu acumularei ZERO recordações desses tão poucos meses que tenho em São Paulo. Portanto, estou adotando a atitude de "quanto mais gente eu ver melhor". Ou "quanto mais coisa eu fazer melhor". Isso traz uma certa dificuldade de concentração para coisas mais paradas, como escrever aqui. Por outro lado, tenho tirado uma quantidade absurda de fotos! Preparem-se que textão pode até não vir, mas vem foto em chumbo grosso!

O ano virou e eu tenho post "acumulado" até do ano passado, tudo na minha cabeça: resenha de filmes que assisti, de livros que li, de séries que vi, de coisas que fiz, viagens, cuidados e ideias capilares, cuidados domésticos, direitos de minorias, pensamentos pessoais, receitas e, ufa!, auto-ajuda. Haja gás...

Ao mesmo tempo, estou me perguntando muito-muito mesmo que tipo de diagramação e organização usarei aqui para o blog, para dar conta dos temas recorrentes e não ficar repetitivo. Antigamente funcionava eu postar quando dava na telha, mas os últimos dois anos demonstraram que, se eu não tiver mais disciplina (como, por exemplo, definir um dia para postar), o blog ficará de lado novamente.

Tive diversas ideias de organização, muitas mutuamente excludentes. Por enquanto penso em postagens nos dias segunda, quarta e fim-de-semana, mas isso ainda está muito discutível. Andei tentando me inspirar em outros blogs que acompanho, mas o vazio de ideias segue me acompanhando. Acho que terei que ir testando e indo na cara e na coragem, mesmo. Uma mania que me acompanha é a de tentar fazer postagens mono-temáticas, algo que ajuda a multiplicar a quantidade de posts, mas também a de trabalho. Por exemplo, eu achei que neste post conseguiria vincular minhas resolução 2016 e pensamentos, mas simplesmente começarei a escrever outro post e acho que agendarei a publicação...

Beijos nos corações de todo mundo! ♥

2 comentários:

  1. Não, pera....eu comecei 2016 com o pé direito já que achei seu blog de novo!!! Céus, que saudade desse blog! Eu tinha desistido do meu, fiquei sem ler sobre lolita e sem acompanhar os blogs que amava tanto. O que aconteceu: me perdi de tanta coisa. Não lembro de todos os nomes dos blogs, preciso me atualizar.
    Eu não sei se você se lembra de mim (na época não lembro se estava com o mesmo nome que agora), mas me lembro do post sobre vegetarianismo que te perguntei sobre as plantas hahaha'
    Espero que se lembre de mim. Estou com um novo blog, mas ainda não falei de lolita.
    Vou continuar acompanhando o blog desde agora! Estou muito feliz <3
    Aliás, seu blog está lindo. Da última vez que o vi estava azul-claro. A letra, o fundo, as tonalidades estão lindas agora e adoro esse ar Classical da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro de você, sim ^^ Que bom que reencontrou meu blog! ♥ E que ficou tão feliz com isso! XD

      Sobre lolita, somos duas: também estou bem por fora. Deixei de acompanhar e pretendo continuar assim até ter status na vida para voltar a utilizar e prestar atenção na moda. Em resumo fui aposentando as coisas por falta de dinheiro: tive medo das coisas estragarem com o uso e eu não ter como substituir.

      Espero que não tenha desistido do meu blog, ele andou tendo uma mudança de diretriz e as postagens não estão mais muito constantes ><

      Obrigada por ter comentado ♥

      Excluir