segunda-feira, 6 de julho de 2015

Novo layout

Olá ^^

Eu já ia quase esquecendo de registrar a mudança de layout.

Foi muito interessante colocar este novo visual no blog. Eu nunca tinha imaginado que optaria um dia por uma paleta tão sóbria (de bege e marrom). Tentei dar uma quebrada colocando uns azuis também, mas ainda assim majoritariamente está em tons sóbrios, eu achei.

Eu passei dias procurando templates prontos, para tentar dar uma cara de "variedades" ao meu blog e fazer com que ele parecesse menos pessoal. Infelizmente nenhum era o que eu queria. Decidi eu mesma tentar fazer o layout com o sistema do Blogger, como já fiz diversas vezes.

Comecei com paleta de rosa, mas não foi. Mudei para azul, mas também não era aquilo. Então finalmente achei este fundo:

Infelizmente não consegui achar/lembrar de que site ele veio...
Fui apenas testar como ficaria com ele de fundo e gostei muito. Bem instintivamente, fui tentando montar as cores com ajuda deste site de design, que me foi EXTREMAMENTE útil e recomendo para todo mundo.

O header foi o maior "problema". Meu computador tem sistema Ubuntu e eu ainda não sei mexer em nenhum dos programas de edição de imagens que ele disponibiliza. Antes eu conseguia me virar com Paint e Photoshop, mas tive que dar meu melhor com o aplicativo Pinta.

Nem era nada complicado de fazer, mas eu ainda assim tenho dificuldades com os comandos básicos. Me soa muito pouco prático não ter a opção de selecionar algo, clicar com o botão direito do mouse dentro da seleção, copiar e colar. Enfim.

Também passei um tempo enorme procurando algo que eu pudesse usar como header, mas igualmente nada me agradou. Até que fui olhar minha pequena pasta de wallpapers interessantes para blog.

Este header foi bem inesperado para mim porque foi a primeira vez que eu mesma consegui inventar como header uma imagem que não foi feita com este propósito. Também não lembro de onde tirei, mas essa tem uma assinatura no cantinho. Fiz o header sem tirá-la.



No fim ficou com um teor bem mais pessoal, sem muita cara de "blog de variedades", e mais de diário. Mas depois, pensando nas mudanças que decidi implantar nas postagens, achei que fazia sentido manter o layout com mais jeito de pessoal.


Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Oie, saiba que valeu a pena viu? Ficou muito bonito, e não agride aos olhos, principalmente pra quem vai ler muita coisa essa paleta sóbria é muito agradável. Bom trabalho ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, muito obrigada! ^-^ É sempre refrescante mudar de layout :3

      Que bom que você gostou! Eu estava com medo de ter ficado sem-graça XD

      Excluir
  2. Bah, faz tempo que não passo por aqui! No entanto, foi ótimo voltar!
    Parabéns pela lindeza do layout!! Mais que app e programas, se a gente não colocar intuição e criatividade, não rola! Ficou muito bonito! <3

    ResponderExcluir