domingo, 19 de julho de 2015

Minha mudança de casa

Olá!

Pois é, eu me mudei. Decidi, dessa vez, compartilhar um pouco do espaço que agora vou ocupar.

Eu saí de um apartamento, que eu dividia com outras duas mulheres, para morar em uma casa bem grande com (por enquanto) cinco homens. Só faz uma semana desde que me mudei, mas já tem sido bem diferente estar em uma república oficial. Outro detalhe é que é uma república ainda no começo, o que também deixa as coisas um pouco diferentes.

Estou de férias, então tenho tido tempo de me adaptar, bem como meus cães. Acho que nunca comentei aqui, mas eu tenho dois cachorrinhos pequenos, sobre os quais ainda pretendo fazer uma postagem a respeito.

Queria especialmente compartilhar a evolução das minhas arrumações. Eu vim para cá no sábado  passado, sem móveis, apenas 2 malas com o máximo que pude colocar nelas. Fiquei com um colchão no chão, meus cachorros e foi isso aí. Eles, em especial, estranharam muito e ficaram mais carentes, creio que por não identificarem o novo lugar como uma casa.

Eu só pude realmente me mudar na terça, ou seja, 5 ou 6 dias atrás. Ao trazer os móveis já ficou bem melhor, especialmente para o Peri e a Ceci, que passaram a pensar nesta casa como um lar e "lugar onde moramos".

É a primeira vez que Peri e Ceci moram em um lugar com jardim e quintal. E para mim também é novidade, eu tinha por volta de 8 anos na última vez em que morei em casa. Acaba sendo uma nova experiência.




Primeiramente as fotos do espaço vazio :3 Ou quase isso. Essas fotos são do sábado, quando cheguei ainda sem muita coisa.


Ceci em participação especial



Essas fotos acima já são da terça, dia da mudança, antes de ajeitar as coisas e montar minha cama e meu guarda-roupa. Muitas coisas estavam fora do meu quarto, como maior parte das caixas, meu colchão, e minha cama desmontada. Vale dizer que a TV no móvel e as garrafas não são meus e o dono da TV já a levou embora XD Estamos sem TV (não que eu sinta falta, mas enfim). Abaixo temos fotos ainda de terça, com as coisas mais ajeitadas :3




Peri em participação espacial.


Como dá para ver, botei a caminha do Peri e da Ceci no cantinho entre o guarda-roupa e a cama. Eles não têm realmente uma caminha de cachorro, e sim cobertores antigos meus. Aconteceu de um momento ou outro eles acabarem "adotando" uma roupa de cama minha e depois ficar para eles. Já o ursinho eu ganhei de aniversário de um amigo meu e deixei para eles, esperando que talvez se interessassem em dormir perto do ursinho. Não funcionou, mas ficou para eles também XD

Agora colocarei fotos de hoje!




Aqui no guarda-roupa eu guardo: roupa de cama e de banho nas prateleiras de cima, pijamas (à direita) e blusinhas de manga curta (à esquerda) na segunda prateleira, calças, shorts e saias (à direita) e blusas de manga comprida e roupas de lã (à esquerda) na terceira prateleira e, por fim, no "chão" do guarda-roupa ficam alguns cosméticos.



No cabide do meio ficam blouses lolita e boleros; ali onde tem muitas coisas dobradas são roupas ou para consertar ou personalizar, além de roupas específicas para limpeza da casa. No geral roupas mais velhas que já estão manchadas com água-sanitária (uso muita água sanitária em limpezas). Ali onde tem uma coisa amarelinha é o montinho de cachecois e lenços/panos variados. No fundo do armário tem uns presentes pro meu namorado.


No cabide, vestidos (lolita ou não), saias lolita, casaco leve e bolero. Embaixo tem calças e saias que deu para pendurar, maior parte calças jeans e saias lolita que não tive cabide para pendurar. PReciso comprar mais cabides. No chão do guarda-roupa, dois cobertores para doação e um acúmulo de jornais que pretendo usar a longo prazo.


Na gaveta de cima tem meias e meias-calças, na de baixo calcinhas e sutiãs. Na aparente gavetona, bolsas.





Essas são as fotos de hoje, com o quarto bagunçado mesmo. Aproveitei para fotografar a parte de dentro do meu guarda-roupa ^^ Do lado de fora do quarto já não há mais caixa alguma. Infelizmente tem coisas que para tirar de caixas eu terei de conseguir móveis novos, ou seja, por um tempo terei duas caixas sobrepostas como mesinha de cabeceira XD

Ainda não consegui arranjar onde guardar meus livros, meus sapatos (tenho que selecioná-los e consertar/doar/vender alguns), meus cosméticos e cobertores grandes.

As malas também estão vazias. Aliás, há duas vazias (uma guardada dentro da outra) e a terceira ainda tem algumas roupas que ainda não consegui guardar. Não por falta de espaço, mais por ter que lavar antes. Como deve dar para ver, meu cesto de roupa suja também está saturado...

Realmente ainda não está arrumado e nem 100% como quero, mas estou bem orgulhosa com o que fiz até agora. Dediquei muito tempo fora do quarto, arrumando meu armário pessoal de comida, lavando e organizando louças. Aqui foto de uma coisa ou outra fora do quarto. No caso, louças e meu armário pessoal, onde guardo minha comida e canecas.


Só arrumei o andar de cima
Sei que para algumas pessoas talvez seja desagradável ver esse nível de bagunça no blog, porém foi proposital. Realmente é assim que meu quarto estava e eu não quis arrumá-lo apenas para fotografar. Quando ele aparecer arrumadinho aqui, é porque já estava arrumado XD

Continuando o parágrafo anterior, eu queria aproveitar este momento para falar um pouquinho de uma decisão pessoal que tomei. Para isso, primeiro falarei um pouco sobre uns pensamentos meus ^^" Seguinte:

Na internet, acaba sendo muito fácil "falsificar" a sua vida e mostrar só a parte boa ou arrumada. Eu acredito que isso é feito muitas vezes e por muita gente, e nem por maldade. Não creio que muita gente pense "vou parecer perfeita na internet" e por isso só faz recortes das coisas boas. No entanto, maior parte das pessoas quer ser caprichosa nas próprias fotos e quer mostrar as coisas das quais estão orgulhosas. Isso acaba culminando no mesmo resultado de "falsificação da vida", por mais que não seja a intenção.

Então a conclusão acho que vocês já conseguem tirar: eu decidi, pessoalmente, realmente tirar fotos espontâneas do meu cotidiano, com o máximo de recorte realista que eu puder. Acredito que isso pode, por ventura, ajudar a combater inseguranças de alguém que leia o blog, e também passar uma imagem minha mais condizente com o que sou, com a minha proposta atual de blog e de vida, bem como mais um monte de coisas.

Agora umas fotos finais dos meus filhos e minhas:




Sim, eu vesti um outfit fofinho! \o/



Abraços fofos e felizes! ♥

2 comentários:

  1. Puxa! Parece ser uma casa super aconchegante.
    Sinceramente, eu já morei em ap e agora em uma casa em um terreno compartilhado com meus sogros. Eu prefiro MUITO mais a casa do que o ap.
    Claro que conviver com outras pessoas é complicado, mas nada que um pouco de paciência não resolva.
    Eu me mudei pra essa casa novembro do ano passado e ainda tenho coisas em caixas kkkk.. você está indo super bem na arrumação ^-^
    Boa sorte nessa nova fase e que você e seus bb´s se acostumem logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é meio fria, na verdade XD Mas, sim, é legal ter um espaço com bastante gente *-* e é uma casa muito bonita e confortável.

      Eu acho que, sozinha, prefiro apartamento. Mas para meus cães uma casa é a melhor coisa do mundo. As coisas estão indo bem o suficiente na convivência na casa, acho ^^ Estou meio aliviada.

      Nossa, que coisa XD Agora eu dei uma desviada, meu quarto está bem bagunçado >_> mas estou tentando não desanimar.

      Muito obrigada ♥ Peço mil perdões pela demora em te responder, gostei muito de receber seu comentário ç_ç

      Beijinhos ♥

      Excluir