quarta-feira, 20 de maio de 2015

Encontrei pela net: canal Tempero Drag! ♥

Olá, gente! *acena ao longe*

Faz tempo, né?

Eu andava pensando muito no blog e no que fazer com ele. Ando com alguns conflitos internos quanto a ele, causados especialmente porque posto muito pouco e passei muito tempo afastada. Ironicamente, no dia-a-dia eu tiro fotos, muitas, sempre pensando em postar aqui. No fim nunca escrevo o texto e lá pelas tantas as memórias passam do prazo de validade (minha memória é miseravelmente curta). Sem ter memórias para colocar, para mim as fotos perdiam muito do valor. Dessa forma, com certeza mais de 20 postagens já se perderam...

Mas enfim, nesta semana eu estava incansavelmente me questionando o que postaria aqui. E surgiu este canal, do qual ainda só vi um vídeo, mas já amei o conceito e tudo de forma tal que não tinha como não recomendar. Ele ainda está no início, mas isso não é um problema, creio.


Tempero Drag é um canal de receitas vegetarianas, o que já me conquista por si só. Só tem uma receita até agora, estou com muita curiosidade de experimentar. É um cuscuz marroquino (ou Cuscuz Liza Marrocos, segundo a cozinheira), ou seja, uma receita vegana. O canal promete receitas vegetarianas, estou presumindo serem de vegetarianismo estrito.

Como o nome indica claramente, o canal é protagonizado pela drag queen Rita Von Hunty! Eu não conhecia ela, só conheço drag queens do programa "RuPaul's Drag Race", mas pelo que pesquisei ela é conhecida no meio nacional e tem uma boa quantidade de fãs.

Enfim: tem como não amar tutoriais de receitas gravados por uma drag queen? ♥

Esta é a receita do Cuscuz Liza Marrocos:


Eu achei o vídeo longo, mas realmente adorei cada segundo dele. Não é feito para gente que tem pouco tempo para ver receitas e precisa de vídeos rápidos (estou muito acostumada com os vídeos do Presunto Vegetariano e foi inevitável perceber a diferença de propostas).

Eu realmente gostei de cada coisa que foi trazida e "misturada" ao canal: achei original e interessante a ideia de começar com a Rita na feira e inclusive explicando como escolher alguns dos ingredientes da receita. Acho esse tipo de "bê-a-bá" charmoso e útil em um vídeo. Para mim passou a mensagem de que é inclusive voltado para gente que quer começar a cozinhar e precisa dos passos básicos. Achei es explicações também muito didáticas e diretas.

Amei os toques de comédia e referências do mundo drag e pop (conheço pouquíssimo, mas pesquei coisas por aí). A própria Rita é alguém de quem já virei fã: amei a personagem, como ela foi construindo isso nos vídeos (a questão dos 16 filhos e marido e etc). Adorei o jeito da personagem falar, dela dar um drag name para cada prato XD

Sem contar que, cara, o charme dela já começa no nome. Eu a vi vestida naquele estilo vintage/pin-up e o "Von" no nome, de quem será que lembrei?


Ela faz, visualmente, um estilo de drag do qual gosto muito :3 Espero que ela continue usando esse estilo mais retrô, que eu realmente amo. Vejam no vídeo (infelizmente não achei nada da drag no Google e tenho problemas para eu mesma tirar print screen do vídeo, editar e postar aqui...)

Como é bem tradicional do mundo drag também, há comentários e piadinhas de duplo sentido, embora o humor dela não fique preso a isso. Enfim, eu sei que parece que estou avaliando e falando de coisas demais, mas eu realmente vi uma coisa bem fantástica e inovadora neste canal. Eu realmente amei a qualidade dos vídeos, o cuidado com a câmera (bom, na abertura mesmo, dá para ver que tem muita gente por trás, não é um vídeo caseiro como os que estou acostumada), as interrupções cômicas, as digressões da Rita, e a consistência das informações. Considerando que é tudo isso, 15 minutos é um bom tempo.

Estou muito animada e ansiosa pelos próximos vídeos do canal. Reafirmo que acho que ele não é para gente que quer receita expressa e quer focar apenas na receita. Ele é muito para entretenimento, para rir e relaxar, se informar. Como falei, tem essas dicas para escolher legumes, e a Rita também conta (com algumas piadinhas, mas com veracidade de informação) a origem do prato que está cozinhando (espero que isso permaneça nos próximos vídeos).

O que eu realmente adorei é que o lado cômico e informal não atrapalha o tutorial. Inicialmente vi tão bom humor que cheguei a me perguntar se a receita seria realmente séria (como falei, acostumada com aqueles vídeos mais tradicionais...), mas é, e é muito. Tive medo de ter momentos de atrapalhação proposital, erro de informação por piada e coisas assim, mas a receita foi passada perfeitamente.

Espero ver aquele canal crescer bastante *-* E que tenham gostado desta postagem de hoje.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário