sábado, 2 de agosto de 2014

O que andei assistindo

Olá! ^^

Desculpem, não consigo resistir à ideia/vontade de fazer uma "atualização" ou retrospectiva do que vim fazendo, de forma um pouco mais detalhada. Até porque ando assistindo até que bastante coisa, e penso em talvez fazer resenha.

Tenho me concentrado em seriados e animes.
♣ Elementary
♠ Grimm
♥ Brooklyn Nine Nine
♦ Sherlock Holmes (BBC)
♣ Sailor Moon Crystal
♠ RuPaul's Drag Race
♥ Monster (há algum tempo sem ver nenhum episódio, mas...)

Comecei há pouquíssimo tempo:
♣ Fullmetal Alchemist Brotherhood
♠ Avatar: a Lenda de Aang

Obviamente, como é muita coisa, tenho intercalado de acordo com meu interesse. Elementary e Grimm estão "de férias", e maior parte das outras coisas que estou assistindo não estão em fase de lançamento; na verdade, já foram concluídas faz um tempo. Espero conseguir assistir as coisas que me interessam, mesmo quando as aulas voltarem.

Algo que, em seriado, tem afetado minha decisão de assistir ou não são questões que muitas vezes passam batidas: representatividade de minorias sociais e participação feminina.

Nunca falei muito disso aqui no blog, mas sou feminista. Comecei a pesquisar mais a respeito por meio de grupos do Facebook e, no tempo que o blog ficou "aposentado", me aprofundei um pouco nesse meio. Algo interessante que acaba acontecendo é que no meio feminista (eu sinto) acaba tendo certa conjunção de visões sobre preconceito e desigualdade. Eu, pelo menos, conforme fui me envolvendo na luta feminina, acabei também me conscientizando melhor sobre preconceitos como racismo, homofobia e transfobia. Acabou sendo uma bomba jogada de uma vez só. E, em resumo, o que li e estudei mudou bastante o meu conceito do que é atrativo em uma ficção.

Os animes são mais difíceis de trazerem a representatividade que as séries têm. Quando eu for falar de cada uma, pretendo abordar melhor. Mas só para adiantar um pouco: passei a observar a etnia de personagens que aparecem em cargos altos, e admirar seriados que colocam negros como psicólogos ou médicos. Também observo mais a quantidade de mulheres no elenco e qual é a personalidade delas. O seriado Grimm, por exemplo, me interessava um pouco mais antes e agora estou um pouco desestimulada com ele, mas ainda assim me chama muito a atenção o jeito com que mulheres são representadas nele.

Tentarei não falar muito mais para não estragar próximas postagens =D Mas enfim, só informando sobre o que ando assistindo e o que vocês podem esperar.

Até mais~!

Nenhum comentário:

Postar um comentário