sábado, 28 de dezembro de 2013

O meu Natal~ ♥

Olá! Como estão? :3

Eu não usei lolita no Natal, mas acredito que o que fiz lembre um a la mode. No entanto não tenho certeza e acho que não ligo, só queria algo mais elaborado para a data ^^

Meu pai e a namorada dele vieram de SP para Floripa para passarmos o Natal e o Ano-Novo juntos. O Natal já foi maravilhoso e fiquei muito feliz, em especial porque eles darão carona a mim e aos meus filhos cachorros para Santo André, no ano que vem ^^ E ficarei por lá durante as férias.

Enfim, primeiro breve explicação: meus tios moram em Florianópolis e prepararam o nosso Natal. A primeira surpresa agradável foi já o fato de, uns dias antes, minha tia e meus primos terem feito biscoitos amanteigados para a data! Minha tia me deu um pacotinho deles de presente e a Alice (minha prima, que tem 10 anos) me mostrou os que ela mais achou bonitos XD




Um urso fofo e uma árvore de Natal
O urso foi uma das poucas tentativas de uso de corante


Um ursinho de olhos azuis e calça prateada
(segundo a Alice)
Elas também fizeram um bolo de chocolate com damascos e aveia em flocos.


Então teve o jantar, que foi muito gostoso! Havia chester (para quem come carne) e de última hora eu e meu pai fizemos um arroz de forno que todo mundo adorou! Foi um jantar maravilhoso!





Esse bolo colorido não era um bolo. Era uma caixa de papelão decorada com glacê e confeitos. Foi feita mais ou menos como pegadinha para quem viesse, aparentemente divertiu muita gente XD

Como podem ver, não passei fome mesmo sendo vegetariana! Me empanturrei de arroz e salada, que estava bem variada e gostosa. O arroz também tinha muitos ingredientes gostosos.


Tiramos muitas fotos durante a festa, que foi calma e legal. Ouvimos músicas de Natal, que depois foram substituídas por alguns jazz não-temáticos. Cheguei a olhar algumas fotos que tirei de meus parentes para colocar aqui, mas infelizmente notei que não me sinto confortável em expô-los assim >< então colocarei só fotos do espaço da festa (a sala dos meus tios XD)






Bom, ficamos matando tempo até a meia-noite. Acontece que na minha família nós encorajamos a crença no Papai Noel: ele aparece à meia-noite e nunca se você está na sala, ou por perto. Minha prima deve estar no último ano em que crê no Papai Noel, e este é o meu primeiro participando da "Operação Natal" XD Minha tia me mandou para fora junto com a Alice para ambas procurarmos ver o trenó chegando. Por sorte teve fogos e muito brilho, mas ainda assim fiquei constrangida de mentir para a minha prima e inventar uma estrela cadente. A espera terminou conosco concluindo que o Papai Noel chega disfarçado de estrela cadente e vai embora disfarçado de fogo de artifício ^^"

Sei que não deve ter relevâmcoa alguma explicar sobre isso, mas como foi parte do Natal não pude deixar de falar sobre ^^'

Foi legal ver ainda o resquício de fantasia sobre essas entidades mágicas, embora depois tenha me levado a uma indagação sobre se esse tipo de mentira seria bom ou ruim (e não se preocupem, a Alice não tem o endereço do meu blog :'D)

Ganhei presentes de amigos e talz, mas os que ganhei neste Natal, do Papai Noel, foram:


♠ Um anel que sempre pensarei como "anel dos sapatos da Dorothy"
ou "anel do Mágico de Oz"
♣ Um enfeite para orelha
♥ Um "vale-livro"

Ainda pretendo fazer um post completo dos presentes de Natal ^^

 

Por fim, fotos possíveis de mim e do outfit, que fotografei de forma bonita antes de sair de casa e talz.




Foto feia só para mostrar corpo todo :'3
Para compensar a foto feinha do outfit, agora umas meio artísitcas que tirei antes de vesti-lo. Gostei muito delas ^^





E este foi o Natal da Alice! ^^ Espero que tenham gostado, porque eu adorei! A postagem demorou porque aqui a internet andou lenta e eu só conseguia carregar duas ou três fotos por dia T_T Demorei para me acostumar com o fato de que agora não dá mais para fazer as mil e uma coisas que usam internet ao mesmo tempo XD

Abraços natalinos de biscoitos dourados de gengibre!

6 comentários:

  1. seu outfit ficou muito lindo.

    e seu cabelo está maravilhoso todo cheio de cachinhos =3

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! ^^

      Agradeço :3

      Beijos! ♥ Obrigada por comentar! ^^

      Excluir
  2. Você estava linda!!!
    E os cookies, que bonitinhos! *-*
    Feliz natal e ano novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miah, obrigada, Tai! *-* Legal te ver por aqui! ♥
      Também achei a maior fofura, se tudo der certo faremos mais amanhã :3
      Obrigada, para você também! ♥

      Excluir
  3. Olha, suas fotos estão divinas!! Eu fiquei morta de vontade de comer os biscoitos! Que fofura! Neste Natal, agora que lembro, não fizemos biscoitos... Enfim, são deliciosos! E o Papai Noel de calças prateadas parece ser inspirado em algum post da Tokyo Fashion! xDD

    Quanto às fotos artísticas: está no caminho certo!! Gente, ficou lindo! E seu out estava MUITO legal também! Como a família reagiu? Eu usei lolita no Natal, e meus parentes adoraram ~ com exceção do meu pai, que ama pegar no meu pé e disse ironicamente "Nha, vou te comprar uma boneca." :P Mas, né, já estou acostumada, porque ele diz que quando visto vestido por cima da calça pareço mendigo (sim, definição de mori girl por ele!)

    Enfim, amei sua ceia de Natal e, nem vou entrar no mérito da questão, mas acho digno a crença em seres mágicos! xD

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada! Eu me empanturrei com eles XDDD Nada como ter amiga professora, a criança viaja e você consegue viajar junto! XDDD Eu só fiquei meio "lol, ok, ele usa calças prateadas" XDDD

    Muito obrigada pelo elogio às fotos, eu gostei muito delas e fiquei bem satisfeita! Espero ir melhorando!

    Quanto ao out: novamente, OBRIGADA :3 mas não sei se isso foi lolita, tenho dúvidas porque o vestido não é nem de corte loli, embora engane um pouco (eu acho). Meus parentes acham estranho mais aceitam. A Resende comentou que o vestido que eu estava usando era o mais bonito de lolita; eu respondi que ele não era loli e ela disse "ah, então deve ser por isso que gostei". Mas não acontece comentário desagradável algum ^^ O truque é não perguntar o que eles acham (?) Minha tia e prima gostam dos outfits mais simples, também. Meu pai prefere não comentar.

    Obrigada! Também adorei, e achei sua opinião quanto a seres mágicos não muito surpreendente XD Eu imaginava XD

    Beijos ♥

    ResponderExcluir