sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Compras: Blouses e Cutsews

Olá, como vão vocês? ^^

Como vocês devem saber, acho, estou estudando na UFSC. E nela, todas as quartas-feiras (em época de aulas) há uma feirinha de itens variados. No geral é comida e itens artesanais, mas também tem pequenas exposições de roupas. Tudo brechó.

Estava precisando de camisetas novas, então passei por lá para comprar coisas e decidi colocar aqui os resultados! Foram, no total, 4 cutsews e 1 blouse. Exceto por uma, que foi a única não-brechó que comprei, todas são adaptáveis pra j-fashion e todas precisam de alguma modificação.

Infelizmente já não lembro os preços, mas as compradas na feirinha foram menos de 10 reais cada uma.





 Essa eu muito adorei, achei completamente vintage e lindosa :3 Acho que ficaria linda com um short que tenho e, enfim, acredito que posso encarnar algo meio retro (ou hipster, haha) com ela. Mas esse lacinho já estava caindo e todo feio, então cortei fora! Esqueci, infelizmente, de tirar foto, mas acrescento depois ^^"


 

Na foto essa cutsew parece bem esquisitinha, acho. Não gostei muito do jeito desses penduricalhos na frente e penso em retirar, mas substituindo por outra coisa. Por enquanto estou usando assim mesmo XD

Eu a achei fofa e acredito que dê para usar em algum outfit loli, assim como imaginei. Cogito TALVEZ tingi-la, mas isso vai depender diretamente do meu ânimo para DIY (que é meio baixo). Também sinto necessidade de reforçar a costura dos botões (me pergunto se não poderia trocá-los, também).





Adorei as costas da cutsew :3




Aqui temos a blouse! Fofa, né?! Amei os detalhes! De tudo, só o que sinto que precisa fazer nela é costurar botões novos, porque o último caiu e não conseguirei achar igual. E não custa trocar para algo mais fofo, né?

Acho que o único problema é que a blouse não tem o corte acinturado lolita. É meio larginha, disfarçando as curvas, então imagino que tenha que usar sempre por dentro da saia ou com algum cinto, para ter a silhueta.





O botão que falta XD




Essa cutsew eu vi e pensei "Fairy kei ou pastel goth! *-*" e comprei. Achei linda e fofa. É extremamente confortável e acho que se tornou a minha favorita. Tem algumas falhas na costura, mas nada que eu não saiba fazer.






Desconsiderem o amasso dela, por favor ç_ç Tirei uma foto dela bem aberta para que se possa ver o corte. fica bem larguinha, gostei bastante ^^


Por último, a minha aquisição favorita mas que não entra na conta brechó e nem em j-fashion, acho.



Devido a um evento, estava pela UFSC uma loja que faz estampas de camiseta na hora! Comprei essa, porque as estampas eram lindas e artísticas. Essa dos Beatles foi difícil de escolher, porque tinha muita coisa bonita, mas beatlemaníaca é beatlemaníaca. Tenho vontade de fazer um casual loli bem suave com essa camiseta (sim, loucura, mas poxa vida u.u)


E assim concluo as compras! :3 Estava para fazer esse post já há algum tempinho, é legal colocar novas coisas que você adquiriu ^^ Até porque ajuda a organizar o Wardrobe.

Queria aproveitar e comentar de como dá para encontrar coisas interessantes em brechós, e ainda aproveitar para se arriscar a reinventar a roupa ^^ Não sei vocês, mas eu fico meio frustrada de pagar peças em lojas de departamento (que não são tão baratas assim, na minha opinião) para depois ter de ficar modificando a peça ainda novinha >: Mas com roupa de brechó fica realmente a sensação de reciclagem ^^

Até mais! ♥

2 comentários:

  1. Que fofas suas aquisições! Sinto falta de bazares assim! É legal poder comprar roupas para poder customizar!! Boa sorte com a linha e a tesoura, gêmea!! <3 Depois, poste os outfits!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, mas eu ainda não customizei nada, só retirei o laço ^^"

    E agradeço pela sorte! ♥ Pode deixar que posto!

    ResponderExcluir