quinta-feira, 14 de março de 2013

Compras: Multi Vegetal

Oi oi ^^

Então, estou devendo esta postagem desde que os produtos chegaram, no meio do ano passado. Ops... Atrasei um pouco, não?

Escrevi-a em tempo recorde após prometer que falaria sobre meus produtos de cuidados faciais, para complementar o que falei aqui.

Bom, vamos lá.


♦ A marca

A Multi Vegetal é uma empresa brasileira que vende cosméticos veganos voltados para os cuidados diários, mesmo, sem maquiagens e afins, se focando em hidratantes, produtos para cabelo e cuidados faciais. O lado ruim é que achei que ela tem uma linha um tanto limitada. Ao mesmo tempo... Vejamos a promessa dela, que realmente pareceu ter sido cumprida:

Linha com perfil Natural Vegano: A linha Multi Vegetal é formulada livre de parabenoscorantes, carbômeros, etanolaminas, lauril-sulfatos, silicones, fragrâncias artificiais, ingredientes de origem animal, derivados de petróleo - produtos oil free. Todos os shampoos e sabonetes líquidos são feitos sem adição de sal (Cloreto de Sódio)

Não testamos em animais (empresa indicada na lista de produtos Não Testados em Animais recomendados pelo PEA - Projeto Esperança Animal


Os produtos

Faltou o sabonete líquido, mas c'est la vie
Creio não ter gostado do tamanho dos potes. Me pareceu vir pouco produto, em especial falando destes branquinhos abaixo. Comprei pela primeira vez um kit que o site de vendas disponibiliza, em que vêm sabonete, loção de limpeza, loção tônica e o esfoliante facial. Junto comprei a loção balanceadora. No fim do ano passado comprei mais um sabonete facial e o outro hidratante (creme facial) para experimentar.

EDIT (30/12/2013):  Tenho uma crítica a fazer aos produtos, uma crítica que demorou bastante para ser feita mas que é bem importante: todos têm uma quantidade grande de alcoól, para a limpeza da pele. Então, apesar da limpeza muito boa e grande, não é indicado para pele oleosa porque o alcoól estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais gordura. Ou seja... Infelizmente esse não é um produto aprovado.
Eu realmente notei que minha pele foi ficando cada vez mais oleosa e decidi apelar para uma limpeza menos profunda/agressiva. Ainda estou procurando bons produtos para a minha pele.


Sabonete Facial Suavizante


Adorei! De verdade. Tem um cheiro muito gosto e limpa bem. Me deixa satisfeita, sinceramente, tendo um bom cheirinho e bom rendimento. Mas ele limpa mesmo, e então preciso passar a série meio "rapidamente" antes que a minha pele já comece a produzir oleosidade para reidratá-la. Custou R$16,00 e possui 120 mL.


Loção de Limpeza Facial com Ervas


Também gostei muito dela, como dá para notar XD Está quase vazio! Tem um cheiro bom e limpa ainda mais. Mas não compraria novamente. Motivos: o cheiro (para mim, forte) de álcool misturado ao cheiro do produto mesmo, a sensação de pura secura da pele quando termino de passar e precisar passar mais de uma vez de vez em quando para limpar mesmo. Custa R$10,00, contém 120 mL e pelo que vi no site da Multi Vegetal a embalagem (ou o produto) foi reformulado. Procurarei entrar em contato e atualizar a postagem quando tiver resposta.


Loção Tônica Facial com Ervas


Esta eu compraria novamente. Sinto que limpa (sim, ainda, o que pensando melhor me faz achar que nada limpa tããão bem assim O__o') e, mais importante, suaviza a minha pele. Dá para ver no espelho que a minha pele está ficando levemente mais hidratada e com os poros fechados. O produto tem um cheiro bom (aliás, aviso que toda a linha tem um cheiro de plantas "naturebas", sem nada muito definido) e rende bem. Acho que foi o produto que mais gostei XD Custa R$20,00 e contém 120 mL.


Hidratante Facial Balanceadora com Ervas


Minha decepção com este foi grande >>: O cheiro é bem gostoso, chegando a fugir do padrão dos produtos anteriores. Tem um cheiro mais floral e, se faz sentido, "claustrofóbico"...? No bom sentido? (???) Creio que seja um perfume meio denso, se é que isso elucida. Enfim. Ao passar, ele dá a sensação de pura meleca na pele, e que você está entupindo os seus poros com alguma coisa que vai fazer você escorrer óleo e a sua pele não respirará. Quanto maior a quantidade passada, mais essa sensação dura e no fim eu passava uma quantidade incrivelmente ínfima para não ter a sensação de estar tampando meus poros. Também é preciso massagear até a absorção completa, do contrário quando seca parece que você passou alguma máscara plástica. Você sente uma resistência BEM leve ao sorrir e mover a boca, por exemplo, mas depois que fez isso uma vez a sensação passa.

Em resumo, não gostei e achei que fosse porque não comprei algo voltado para pele oleosas, e sim para mistas. O produto custa R$26,00 e tem 120 mL.


Gel Esfoliante Facial com Ervas


Esse gel esfoliante também não me convenceu. O creme não parece esfoliar em nada, na verdade, e tem alguma coisa que me fez sentir uma levíssima ardência inicialmente. Na realidade ele parece ter um efeito refrescante que, em conjunto com a limpeza da pele, mais incomoda do que agrada. Nem mesmo o usei por muito tempo, nem lembro do cheiro (embora ache que combina com o resto da "coleção limpeza") e agora que estou fazendo esta postagem penso em ir usando uma vez por semana ou algo assim até que acabe. Custou R$18,00 e contém 30 mL.


Creme Facial Frutas e Ervas


Este foi uma aquisição mais atual. É um hidratante voltado para pele oleosa, comprado para compensar o que falei acima. Ele possui os mesmos defeitos do anterior, mas bem mais atenuados. Foi com ele que aprendi a espalhar bem e tal para a absorção ocorrer completamente e não haver o "efeito plastificado". Estranhamente, ele parece ser meio impermeável ou algo assim: é preciso massagear bem e com carinho (?) para haver a absorção. Não gostei muito dele. Ah! Ambos os hidratantes, quando secam, deixam um efeito sedoso e matificante muito legal ^^ Esse melhor, o outro se eu passava em maior quantidade ficava oleoso. Custou R$36,00 e contém 30g.


Infelizmente ou não, eu simpatizei muito com os conceitos da marca e estou em dúvida sobre se testo este Gel Facial para peles oleosas ou este que parece ser para peles mistas, mas, sei lá, como é gel...

Mas vamos falar mais da marca!

Peço que olhem, mesmo que por cima, o site. Ele já coloca alternativa para pagar parcelado em quatro vezes (considero isso uma demonstração de que eles sabem que os produtos deles não são baratos, né), sem contar que há uma lista em cada produto sobre os ingredientes ativos e uma lista dos componentes (em inglês, mas ok).

Outra coisa que me despertou o interesse foi que eles vendem um kit de tudo (foi ele que comprei) e, quando você realiza a compra, eles enviam comunicados por e-mail com informações, modo de uso e tudo o mais a respeito do produto, explicando que mandam por e-mail para economia de papel. Achei brilhante! :3

Por fim chamo a atenção para, como falei, a cor dos cremes: são praticamente a mesma. Me deu a nítida sensação de nenhum corante, mesmo.


A minha conclusão

É uma empresa confiável, que, em termos de produtos orgânicos e sem todas aquelas químicas ruins, segue o que promete. O kit para cuidados faciais é bom, mas para algo mais leve e com produtos digamos que desiguais - a parte de limpeza é muito boa, a hidratante não tanto. Acredito indicar parte da linha, e os hidratantes para quem tem pele mais seca.

Ainda não me sinto confortável para fazer o esquema de dar notas, então por enquanto será isso mesmo ^^"


Espero que essa postagem tenha ajudado! Reviews de produtos sempre me ajudam muito, e particularmente, como tenho o interesse por produtos cruelty-free e/ou veganos, acho que não custa nada eu dar uma "ajuda", quanto a ser mais um blog que fala sobre isso. Pesquisando, a gente encontra alguns realmente confiáveis de veganas e tal, e espero com o tempo passar a oferecer um conteúdo bom aqui :3

Abraços melequentos de nuvens fofas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário