terça-feira, 5 de março de 2013

Lista de estilos japoneses

Oi, lolis!

Então, estou em Floripa (iei! \o/) e finalmente sinto que me mudarei para cá. O que acontece é que está no verão... Após derreter por alguns dias seguidos, acabei decidindo que, definitivamente, usarei outros estilos japoneses além de lolita, em especial para o calor. Então decidi pesquisar e primeiro fazer uma listinha de estilos japoneses, para depois dividir entre calor e frio (embora eu saiba que todos os estilos são adaptáveis para o calor x.x).

Gyaru
Lolita
Mori Girl
Cute Kei
Dolly Kei
Fairy Kei
Decora
Aomoji Kei

[EDIT: os abaixo foram acrescentados no dia 13/03/2013. As que a Hime-chan sugeriu ainda não têm mais informações em português a respeito (pelo menos que eu tenha encontrado), e terei de pesquisar mais]
♣ Ojikawa e Obakawa
♠ Cult Party (sugestão da Hime-chan)
♥ Natural Kei (idem)
Hama Girl

Caso alguém conheça algum estilo que não está citado aqui, por favor, deixe nos comentários! :3 Agora  que pesquisei mais a respeito, acho que acabarei adotando algo sem nome, mas ainda assim procurarei pesquisar sobre estilos, para ver o que posso aproveitar de cada um :3 Será que vale a pena fazer um resumo sobre cada um ou seria tentar estender demais as minhas asinhas? :'DDD

Sério, eu adoraria fazer isso, mas tem tanto lugar com coisas tão completas, sem contar que eu for tentar falar sobre cada estilo acho que passaria o resto da vida lendo sobre isso! É algo incrível e angustiante ao mesmo tempo (????). Ao mesmo tempo, acho que vale a pena fazer resumos e etc, com links direcionando o assunto. Pensarei sobre isso...

Por enquanto deixo links de lugares que achei confiáveis. Nessa pesquisa, reencontrei uma postagem muito boa da Rika que acho que é uma ajuda ótima! Tem muitos e muitos nomes para pesquisar (eu, particularmente, sempre preciso de coisas para colocar no Google e ir atrás do que quero, então nomes são extremamente úteis para mim...)!

Enfim, de qualquer forma estou animada por descobrir novas coisas e tal :3 Depois da editada do dia 13/03, acabo pensando que poderia usar Hama Girl, me interessei bastante! E, aliás, olhando a tal postagem da Rika, já me localizei um tiquinho melhor! Me interesso pelos estilos (não todos, mas enfim) que ela colocou dentro de "Elegant" e "Natural"! Acredito que saber disso já ajude bastante ^^

9 comentários:

  1. Alice na Terra da Magia, aêêê! Floripa é tudo de bom! Espero que aproveite imensamente a estada aí!

    E nuss, emocionei com a quantidade de referências ao blog! T.T Que lindo isso! Super agradeço! Os outros blogs também têm postagens ótimas! o/

    De estilos, eu ia dizer que, além desses, conheço o natural kei, estilo mãe de lolita e mori girl, e o cult party, que está sendo meu novo objeto de pesquisa xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Hime-chan! :3 Eu que fiquei muito feliz, porque quando pensei "preciso de outros estilos" na hora me veio seu blog na cabeça, porque você vive pesquisando! E foi ótimo, porque você tem muitas postagens e tal, é sempre bem inspirador :3

      Ok o.o natural kei e cult party o.o *anota e vai pro Google XDDD*

      Beijinhos de macã de coelhinho, gêmea! ♥

      Excluir
  2. acho digno! não tem saúde que aguente esse calor + lolita. D:
    tenho certeza que há muitos outros estilos, mas acho que esses são realmente os mais populares (pelo menos por aqui). tinha um site muito legal que falava de tribos diferentes chamado "tokyo new tribe", pena que não existe mais. :(
    muito obrigada pelas citações! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é D: O ruim é que fico preocupada porque, desses estilos, todos parecem ser "para frio" e apenas adaptáveis ao calor. Digo, considerando-se o calor de Floripa XD O mais fresco ali é gyaru, mas não tenho vontade de usar, mesmo achando bonito nas outras XD

      Vou procurando, obrigada, Rika! :3 Eu que agradeço por você ter artigos sobre as coisas (sério, aquela "postagem muito boa" me deixou de olhinhos brilhantes XDDDD)

      Abraços de oncinha \o/ (????)

      Excluir
  3. Alice-chan ^*^ Floripa? ♥ amo la :3 sei de um estilo japa kawaii,fofinho e que serve para o calor ^^ Lolita classic e um tipo de lolita(ta certo que elas usam roupas cobertas)mais tem uns vestidos dela que sao meios curtinhos que servem pro calor e muitos fofinhos tambem ^^ <3 eu sou uma lolita classic e as vezes eu misturo lolita gothic com decora :/(esquece isso) mais e isso flor -♥-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, moro em Floripa XD

      Obrigada pela dica ♥ mas realmente no verão é um sufoco o próprio uso de anágua, por exemplo. Eu gosto muito de classical lolita, inclusive uso/usava (deixei lolita meio de lado nos últmos anos). O pessoal costuma se esforçar para deixar lolita freaquinho, mas não adianta, eu acho que sempre tem algo de muito quente, pela própria quantidade de camadas >_>

      E eu também costumo suar demais, o que me incomoda quanto ao uso de lolita também.

      Perdão pela demora em responder, provavelmente você nem vai ler minha resposta... Mas enfim, essa sua mistura de gothic lolita com decora é o pastel goth? Acho bem maneiro!

      Até ♥

      Excluir
    2. Olá! ^^ Perdão pela demora em responder, provavelmente você nem vai chegar a ler minha resposta, mas enfim >_>

      Obrigada pela dica, mas é que realmente eu suo muito (o que me incomoda demais quando uso lolita) e me calor se deve ao próprio uso de roupas e as camadas próprias de lolita, como usar anáguas e bloomers (faço questão deles XD)

      Se você olhar as minhas fotos, talvez dê para identificar que eu inclusive uso/usei classic em certos momentos, é o meu sub-estilo favorito de lolita!

      De qualquer forma, obrigada pelas dicas! E queria perguntar, essa mistura que você contou que faz é o pastel goth, né? Acho lindo!

      Excluir
  4. GEEENTE, O NOME DO SEU BLOG?!?!?! AMEI!!!!!! E O FUNDO E A CAPA ENTÃO?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha, obrigada! ♥ Espero que curta o meu cantinho, eu não ando atualizando tanto mas pretendo voltar a escrever com maior frequência logo :3

      Fiquei muito feliz por ter gostado tanto do conceito e do layout *-*

      Excluir