quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Metas para 2013

Oooi, lolis! 

Eu não ia fazer isso, não ia... Sempre acabo deixando meio de lado, aquela maravilha, e fico frustrada. Creio que falta de memória também ajuda a dissipar o foco. Uma vez jurei que prestaria mais atenção em algo e, quando notei, já tinha feito!

Mas, enfim, aconteceu que li esta postagem da Kakao, e me inspirei a fazer isso! Creio que não haverá problema em retomar metas importantes antigas!




Maior contato com amigas
Além de amigas lolis e tal, tenho amigas in real life que me são muito queridas. Espero me acostumar a mandar e-mails e manter conversas e tal, porque de fato não queria perder contato.

Fazer os papéis de carta e mandar as cartas!
Hime-chan, seu presente de aniversário do ano passado está... Fazendo aniversário... Também queria mandar mais correspondência para a Tiemi-chan e para a Kinkinkinkinkinkin <3 Acho fofo e feliz e legal.

Estudar algo já direcionado para Filologia
Prestei Vestibular, indo fazer a segunda fase pela primeira vez. Também prestei UFSC pela primeira vez e, admito, houve uma grande falta de responsabilidade da minha parte, de forma que não tenho certeza se passarei e talvez passe um ano fazendo cursinho. Mas não aguento mais adiar minha vontade de estudar Filologia, de forma que começarei a ler livros do Marcos Bagno, que me foi indicado como bom para iniciantes.

Arrumar uma fonte de dinheiro (?)
Calma, não é uma fonte, fooonte, chuá (?). É mesmo um lugar para investir e conseguir uma renda palpável (?). Ando em dúvida sobre procurar um emprego convencional (embora de meio-período), ou talvez tentar iniciar uma lojinha.

♠ Organizar o guarda-roupa
Nisso inclui se desfazer de itens antigos e imprestáveis (?), rever compras feitas, garimpar roupas legais, arrumar lugar para guardar as coisas.

♣ Usar mais estilos alternativos
Autoexplicativo :'D Será mais fácil de atingir após o item acima ser feito.

♥ Me localizar melhor em lolita
Isso vai desde bloomers e anáguas até acessórios, passando por roupas. Tentarei fazer experimentos com os estilos, para ver o que me atrai mais e combina mais com meus gostos.

♦ Publicar mais no blog
Espero conseguir, com a provavelmente nova rotina. De qualquer forma, será menos tempo.

♠ Achar cosméticos legais para o meu rosto
Como a Tiemi-chan vergonhosamente expôs para o público (?????????????) *aviso: estou sendo irônica* minha pele é daquelas que dá para fritar um ovo! T___T Cahem, enfim. Quero encontrar produtos de cuidado para ela, considerando que sou muito "fresca" com os mesmos: quero que sejam veganos. Tenho uma dúvida cruel que vai valer uma postagem, creio (?).

♣ Me acostumar a cuidar da pele todos os dias
Autoexplicativo XD

♥ Ir a um nutricionista (de novo) e cuidar melhor da minha alimentação
Autoexplicativo


Ufa! Espero, de verdade, não perder o foco. Um jeito de fazer isso, creio, é começar no instante, definindo metas de curto prazo para alcançar as de longo e tal. Talvez, sei lá, eu passe a acompanhar minhas metas mensalmente, algo assim. Mas não farei mais essa divisão em blog, usando para essa organização o meu caderninho fofo!

Abraços floridos com olhos no horizonte!

6 comentários:

  1. Olá, Alice! Tô há muito tempo sem passar aqui no seu blog. É por falta de tempo mesmo TT.TT
    Espero que seu 2013 seja muuito bom e que consiga cumprir todas as suas metas. Senão a maioria!
    Passando também para avisar que acabei de fazer um post no meu blog sobre relógios de bolso. Quando lembrei de você já que também gosta de lolita e Alice no País das Maravilhas. É um pouquinho grande, mas espero que goste! :)
    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ekatherina! :3

      Já olhei a postagem, e gostei bastante! Comentei lá ♥ Não achei muito grande não, é bem na medida do que gosto de ler :3

      É engraçado que também tenho vontade de fazer post sobre subestilo lolita XDDDD

      Abraços carinhosos para ti também! ♥

      Excluir
  2. Ah, metas são importantes sim! Também pensei em algumas! É uma forma de organizar a vida, ver o que está funcionando e manter; avaliar o que não está dando muito certo e tentar mudar!

    E o que é mais legal? Agora você pode editar o post, pois passou na UFSC! Aêêêê!!! o/ Eu não li Marcos Bagno, mas minha mãe e irmã leram "Preconceito linguístico" e disseram que é muito bom!

    Sobre presente de aniversário, eu simplesmente ri! xD No stress! Também ando devendo cartas e presentes... xDD

    Beijos e bora, bora, cumprir metas! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Que bom, gêmea! Metas são mesmo importantes, acho!

      Asuahsauhsush, sim, posso editar! XDDDDDD

      Presentes?! *0* UEBA!!!

      Bora bora, gêmea!

      Excluir
  3. Você podia investir na linha Peach Sake da Skinfood /o/ É voltada para pele oleosa, são vegan e cruelty-free ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, 15!!! *0* Irei atrás dessa linha! :3

      Agradeço muito pela dica ♥

      Excluir