segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Selinho: 22... Não, 33... Quero dizer, 44 perguntas O.o

Oooi, lolis!

Estou com selinhos por fazer. Para não ficar confuso, fiz uma lista, já que muitos selinhos se repetiram:

♠ Liebster, passado pelo My Sweet Rorii Days
♣ Liebster, passado pela Lolita Marshmallow
Liebster, passado pela Lady Lollipop
♦ Meme 11 perguntas, passado pela Lady Lollipop

Então, né, responderei tudo...




"O Prêmio Liebster, destina-se a blogs com menos de 200 seguidores e pretende premiar a amabilidade, gentileza, beleza, simpatia do blog (e a blogueira) bem como dar-lhe as boas vindas.
As regras desses prêmio ditam que se responda a 11 perguntas colocadas por quem presenteou, e a contar 11 fatos sobre si."



♦ Regras


1- Colocar o link do blog que receber, exemplo se você recebeu do meu blog coloque o meu link. 
2- Passar para 8 blogs, nem um a mais nem um a menos. Para o TAG continuar como uma corrente você deve passar para exatamente o número de blogs.
3-Responder todas as perguntas.

Selinho fofo! Como cada uma mandou 11 perguntas, e tenho que falar 11 fatos sobre mim, além de uma das correntes me pedir para inventar 11 perguntas. Mas, poxa vida, não vou saber citar QUARENTA E QUATRO coisas sobre mim! Vou tentar, mas não garanto.


De qualquer forma, queria agradecer muitíssimo por ter sido indicada tantas vezes para este selinho de amabilidade e tal :3 Em especial à Lady Lollipop, que desde que conversamos no SWAP vive me mandando essas coisinhas! :3


As 11/22/33/44 coisas sobre mim

1- Adoro cozinhar, em especial receitas vegetarianas. Gosto especialmente de fazer doces, e se eles forem veganos fica ainda melhor.

2- Sou extremamente distraída. Já quase saí de casa vestindo calça e esquecendo de trocar a camisola por uma camiseta, uso meias díspares quase sempre, coloco roupas de molho e levo vidas para lembrar de esfregá-las... Mas meu recorde é esquecer alguma coisa esquentando no fogão. Pelo menos uma vez por semana eu queimo alguma comida, isso quando não esqueço o leite esquentando e ele acaba fervendo.

3- Que sou beatlemaníaca acho que é meio óbvio, e até já falei. Mas desde ontem estou em uma fixação por Lobão. Descobri que não gostava do som antigo dele, mas agora que ele achou o som que quer fazer eu estou adorando e não canso de ouvir o mesmo CD seguidamente.

4- Preocupo-me (!) muito com escrever corretamente (!!). Quando mais nova isso era irritante, porque eu inclusive corrigia outras pessoas. Meus tios até tinham medo de falar perto de mim, porque eu sempre achava algo para corrigir. Não fazia por mal, tanto que aos poucos fui parando. Até hoje me controlo e corrijo mentalmente, no entanto.

5- Gosto muito de escrever. Inclusive tenho cadernos nos quais tenho escrito estórias com começo, meio e fim. Espero um dia poder publicar essas coisas em forma de livro.

6- Me divirto horrores pesquisando coisas sobre moda japonesa. Adoro colocar minhas sensações, impressões e interpretações sobre as coisas, e ouvir o que os outros pensam a respeito. Acho isso extremamente enriquecedor. Esses dias mesmo postei sobre o Novala e a Rika falou algo que me fez pensar.

7- Odeio me sentir instituindo regras. Por causa do item 6, acabo temendo ser vista como alguém que acha que sabe tudo. Eu não sei. Só gosto muito de pensar a respeito, e compartilhar o que pensei.

8- Depois que fiz blog, em especial o Através do Espelho, ando com mania de fotografar tudo. Em geral, quando não posto, é porque não lembro mais o que foi feito em cada dia. Mas as fotos eu sempre tenho. Curioso que, assim que comecei com blog, meu problema era justamente não ter foto.

9- Sou meio desconfiada com o meio virtual. É por esse motivo que não gostava de colocar foto, e até hoje escondo meu nome verdadeiro (embora também seja porque acho Alice bem mais bonito do que *** 8D). Esse também é o motivo de eu ser meio fechada virtualmente. Conto com prazer coisas que penso e fatos banais, mas tenho resistência a falar de coisas mais pessoais, como família.

10- Ando meio consumista. Isso me deixa em um impasse pessoal meio grande, e estou tentando coordenar essas diferenças.

11- Odeeeio ser iniciante em lolita >_> O motivo é muito prático: a quantidade de coisas que compro errado...! E depois não sei o que fazer com os itens que comprei e não me serviram, ou não gostei por algum motivo. Em especial quando não gostei, porque sinto que estou enganando a quem vai comprar o item. Se não gostei, ou não é de qualidade, porque raios vou passar adiante? Igualmente tenho vergonha de vender cosméticos que já comecei a gostar e não deram certo para mim.

12- Amo comer.

13- Finalmente, aos 19 anos, me formei no Ensino Médio. Estou particularmente feliz com o acontecimento, embora lamente ter demorado 2 anos a mais.

14- Tive a sorte e o azar de me aproximar de lolitas que admiro muito, em especial a Tiemi-chan. Isso é sorte, claro, porque essas garotas são todas muito inspiradoras e lindas e legais e fofas e etc XD O ruim é que sempre acabo sentindo que não estou no mesmo patamar. Isso afeta a minha paciência quanto a encontrar meu estilo dentro de lolita. Acabo querendo muitas coisas ao mesmo tempo, para chegar logo ao mesmo nível de satisfação com meus outfits.

15- Atualmente sou uma ovo-lacto-vegetariana que procura evitar produtos que não sejam cruelty-free e/ou que levem coisas de origem animal. Apesar de comer ovo, leite e mel, não gosto da ideia de usar couro. É especialmente por esse motivo que gosto tanto de sapatos lolita.

16- Eu não era nada vaidosa antes de lolita, só começando a ser porque notei que para ficar como eu me imaginava precisava de mais cuidados faciais e tal. Também odiava tirar foto. Apesar de agora não ter mais Aquela Aversão (sim, em maiúsculo XD), só procuro me fotografar quando estou de lolita.

17- Tenho uma habilidade incrível em estragar meus sapatos loli. Imaginem minha revolta... Sempre acontece algo que daí eles riscam...

18- Quando tenho pressa para digitar, coloco letras a mais nas palavras, e inverto sílabas ou consoantes. Abaca saoindo aglo moie assim (?).

19- Sou abstêmia, por muitos motivos. Creio que a quantidade de álcool que tomei até hoje não daria um copo. Também não gosto do sabor, chegando a notar se tem álcool em chocolate e não gostar dele. Só notei o quanto sou sensível a essas coisas quando me ofereceram uma barra de chocolate que tinha recheio de alguma coisa que ninguém sabia o que era, mas que todos achavam muito saboroso. O recheio tinha 1 milímetro de espessura (literalmente), e foi o suficiente para eu identificar que era algo com álcool e ficar enjoada com o chocolate.

20- Fico sempre bem surpresa tanto em ser indicada em selinhos quanto com a imagem que as pessoas fazem de mim às vezes. Ainda me lembro de uma garota que deixou um comentário dizendo que me via como uma dama vitoriana, e pedindo que eu não deixasse isso de lado. Nunca fiz nada para ser uma dama.

21- Sou bem desorganizada, até por consequência da distração. Vejo mais como falta de responsabilidade, no entanto. Estou sempre e sempre tentando me organizar, mas sempre e sempre me desorganizando. Às vezes começo a me conformar que simplesmente não sei manter as coisas organizadas. É algo de extrema dificuldade para mim. Em outras horas, entretanto, volto a me cobrar essa capacidade.

22- Sou bem pouco ortodoxa na hora de comer. Minhas únicas restrições, basicamente, são carne, agrião e frutas passas ou cristalizadas. Também não tenho problema em comer a sobremesa antes da refeição, ou comer algo doce no meio da refeição. Também já interrompi lanchinhos doces para comer "comida de verdade".

23- Quando eu era mais nova, minha mãe me contava muitas estórias para me fazer comer. Eram maravilhosas, e uma das lembranças mais valiosas que tenho. Nelas, minha mãe misturava contos de fadas, e fazia uma verdadeira bagunça muito divertida e bonita. A Aurora ia na casa da Branca de Neve, enquanto os Sete Anões achavam o Gato de Botas desmaiado e decidiam ajudá-lo, ou os 3 porquinhos estavam morando em uma casinha na árvore junto com a Chapeuzinho Vermelho para fugir do Lobo Mau... No meio disso vinham a Menininha e a Zebrinha, que eram duas amigas (a Zebrinha era mesmo uma zebra, mas falava) e passavam as maiores aventuras com esses seres. Ela ia contando e arranjava momentos de suspense para me chantagear e eu comer uma ou duas colheradas, e acabava quando eu terminava de comer. O almoço durava uma hora facinho, naquela época.

24- Gosto muito de fazer coisas artesanais. Minha preguiça nem é de fazer as coisas, que acho muito gostoso, mas sim de sair para comprar itens. Depois de comprados, coisa que pode levar meses para ser feita, o problema é a minha distração: frequentemente esqueço de fazer.

25- Acabo de descobrir que meu cachorro gosta de Led Zeppelin. Estamos vendo o DVD do Celebration Day e ele fica olhando a TV.

26- Gosto de ser e me sentir versátil.

27- Frequentemente vejo problemas na minha aparência, por achá-la pouco delicada. Até por causa do número 26, queria ter um físico mais coringa, também.

28- Descobri esses dias que tenho um caderninho lolita. Ao fazer a descoberta, acabei pensando em muito mais coisas para colocar nele. Por enquanto ele só tem o que já eu já tinha colocado antes da descoberta: minhas medidas, endereços de amigas (Kin, Tiemi e Hime) e dados para depósitos em lojas que costumo comprar. Penso em também colocar lista de compras, dream items, ideias de outfits, lista de marcas de cosméticos veganos/cruelty-free... E, copiando uma amiga, datas de Sales e outras coisas que achei interessantes mais que agora não me lembro mais.

29- Sou uma péssima cliente para as lojinhas. Sempre atraso o pagamento, em especial porque sempre que vou para onde tem bancos, esqueço de levar meu caderninho com os dados. Atualmente tenho alguns pagamentos atrasados, e com o tempo que está fazendo por aqui não me animo a sair para nada.

30- Queria ter uma lojinha de itens lolita, e até tenho muitas ideias e já um pequeno estoque. Mas o medo da minha falta de disciplina, sem contar a falta de um cartão internacional, me faz continuar adiando a ideia.

31- Sou muito curiosa e adoro debater. Gosto especialmente quando a pessoa com quem estou debatendo também só quer um debate saudável, e não uma competição.

32- Até ano passado, mais ou menos, eu era uma ateia completamente antirreligião. Isso era algo que me colocava em um ciclo vicioso, creio, porque bastava eu me assumir ateia que a pessoa com quem eu conversava na hora começava a tentar me converter, de fato preocupada com a minha alma. E essa reação dos outros só aumentava minha antirreligiosidade.

33- Vejo tudo que se relaciona com convicção com muita seriedade. Isso me impede de adotar algo levianamente. Roupas, por exemplo, não vejo com seriedade, porque são coisas externas. Mas me recuso a entrar em uma igreja apenas para "cumprir tabela", uma vez que não tenho tais crenças, ou a concordar com algo por convenção social. Tenho isso especialmente com religião, política e ecologia.

34- Sou tão viciada em leite que teve uma época que o bebia em lugar de água. Costumo falar que sou "praticamene um bezerro". Tenho embates internos sobre isso, uma vez que estou cada vez mais me aproximando do veganismo.

35- Estou tentando começar a ler mais os livros clássicos.

36- Tive uma época em que li apenas livros simples da moda. Nada contra eles, mas Harry Potter e Crepúsculo não têm uma linguagem ou texto muito refinados, se comparar com Machado de Assis ou até mesmo Stephen King. E às vezes me vêm um peso na consciência, porque ao ler livros mais "fáceis", estou deixando de cumprir um dos meus sonhos. Também acontece que me acostumo com a escrita mais simples e depois voltar a ler livros mais complexos se torna uma tarefa trabalhosa, apesar de prazerosa.

37- Descobri que gosto de lavar meias e roupas íntimas :'D

38- Ando fanática por Stephen King. Demorei muito para descobri-lo, mas agora que descobri entendi a genialidade do cara! Acho-o meio metido, mas de fato gostei bastante das coisas que ele escreve. É bom porque me serve, também, de transição de livros "fáceis" para livros "difíceis". Acontece que tenho gostado muito de aventura, mas coisas de aventura (Senhor dos Anéis à parte) em geral são mais infato-juvenis e, assim, com um linguajar mais simples. Por outro lado, obras mais densas não têm tanta aventura. Assim, Stephen está sendo perfeito para mim.

39- Lamento muito não ter a capacidade de coordenar todas as minhas amizades. As pessoas que são minhas amigas gostam de mim e são gostadas, mas eu não consigo encontrar com todas, e dar atenção, e presentes e todos aqueles mimos que gosto de fazer T_T isso me deixa triste, porque todas elas são muito valiosas para mim. No entanto, também não tenho tempo e nem dinheiro para agradar a todas na mesma medida.

40- Tenho muito orgulho da minha letra. Acho-a muito bonita, e adoro caprichar quando vou escrever.

41- Tenho verdadeiro fraco por artigos de papelaria. Houve uma época em que comprei cadernos compulsivamente, e até hoje não usei todos.

42- Tenho mania de fazer sons fofos e estranhos dependendo do momento. Creio que seja mais quando estou feliz. Tiemi-chan já comentou que pareço aqueles bichinhos de jogos que, dependendo da ordem que você dá, ele faz um som específico 8D


11 perguntas da Lolita Marshmallow


1- O que mais te deixa irritada?
    Não sei falar apenas uma coisa. São duas: que se metam na minha vida (ou na de outra pessoa) de uma forma desagradável e julgamentos sem conhecimento de causa.

2- Qual sua cor favorita?
     Acho que não tenho mais isso. Sempre que me perguntam cor favorita, acabo me perguntando sob qual aspecto. Se é roupa, a favorita é bordô, embora eu também adorei rosa apessegado. Para objetos... Cara, depende muito de qual objeto é.

3- Você tem uma brand favorita?
     Tenho. A Victorian Maiden. Mesmo atualmente eu não me morrendo mais pelas coleções novas, foi essa a primeira brand que me conquistou.

4- Se pudesse mudar algo nas pessoas o que seria?
     Acho que nada. Há pessoas nas quais eu mudaria muita coisa, e outras que eu não mudaria quase nada. Em todas as coisas mudadas seriam diferentes. Mas até vejo como uma certa falta de respeito com a pessoa querer mudar algo nelas. Elas é que tem que querer mudar o que as incomoda. Eu não tenho nada com isso. Mas acho que, se fosse algo genérico assim, eu tiraria as coisas da minha primeira resposta, né. Até porque essas atitudes não são boas, independente de quem seja.

5- Quais seus defeitos e suas qualidades?
     Acho que um defeito é a instabilidade. Em um momento chego até a ser arrogante, de tantas qualidades que vejo em mim, quando em outro estou me sentindo tão culpada por ter sido arrogante que diminuo até as qualidades que de fato tenho. Quanto a qualidade... Já ouvi que não me irrito fácil.

6- O que mais te faz feliz?
     No momento, dormir ç_ç *com sono* Brincadeira, mas é algo similar. Fico feliz quando noto que fiz as coisas bem-feitas. Comer também é algo que sempre me deixa feliz. Tanto que faço o tempo todo.

7- Um sonho
     Ter a profissão que quero, sendo boa e prestigiada nela.

8- Tem algum hobby?
     Ler livros, escrever estórias e coisas no meu blog :3

9- O que seus amigos representam para você?
     Tanta coisa que nem sei dizer. Há pessoas que eu simplesmente não consigo imaginar longe de mim. Creio que valorizo muito meus amigos, mas às vezes tenho dificuldade em cuidar deles. Sou mais do tipo que é cuidada.

10- O que mudou em você desde que conheceu a moda Lolita?
       Fiquei mais introspectiva, acho. E vaidosa. Também mais aberta, e passei a ligar menos para o que pensam de mim.

11- Tem algum medo ou algum tipo de fobia?
       Nossa, essas perguntas são todas bem profundas, acho... Solidão é sempre um medo. Tem outras coisas, mas isso entra nas coisas pessoais que não gosto muito de expor.


11 perguntas da "Sweet Rorii"


1 - Qual a sua cor favorita?
      Isso eu já respondi u_u

2 - O que mais gosta de comer?
      Pffff, não tem uma coisa só, cara! 8DDDD

3 - Um sonho.
      Já respondi, mas falarei mais um: ter um espaço pessoal que me satisfaça. Tanto guarda-roupa, quanto casa, quanto móveis, quanto tudo. Tenho toda uma lista de detalhes nesse quesito que gostaria de ver sendo cumpridos. Por exemplo, como tem até n meu perfil, gosto de tentar bancar o camaleão. Queria, então roupas que me permitissem isso. Mas o tamanho do guarda-roupa necessário para poder ter todos os estilos... Outro sonho que tenho é o de ler todas as obras clássicas que me atraem. Ou simplesmente todos os livros, mesmo. Mas para realizar isso eu precisaria não ter vida (?).

4 - Qual seu estilo de música favorito?
      Eu não tenho ç_ç Gosto muito de pop, música clássica, rock e MPB. Ok, se for para escolher só um, eu diria que é rock'n'roll. Daqueles de verdade (?).

5 - Um livro que marcou a sua vida.
     Um? Por que raios sempre precisa ser só uma coisa? T_T Acho que foi "As Crônicas de Nárnia". Foi o primeiro livro grosso que li, e por isso me marcou muito. Antes disso eu só tinha lido livros simples e que não tinham aventura. Mesmo atualmente, em que vejo a carga religiosa da obra, ainda adoro e passo por cima desse "detalhe". Torre Negra também está me marcando muito, e Dom Casmurro me marcou.

6 - Que peça lolita você sonha em ter em seu armário?
      Não manjo nada de nomes de prints e tal. Mas queria muito ter uma peça VM com print, e aquele feeling que qualquer lolita que olhar vai notar que é um Victorian Maiden. Se bem que já vi peças na BL que eu achei que fosse IW *n00b*

7 - Um filme que marcou sua infancia.
      Nunca fui muito de filme. Nenhum marcou especialmente minha infância.... Até porque só fui olhar direito os filmes quando era pré-adolescente. Aí me marcaram: Pocahontas, Rei Leão, O Corcunda de Notre-Dame, Flores de Aço, Lado a Lado, O Sorriso de Monalisa, Sociedade dos Poetas Mortos, O Nome da Rosa, O Silêncio dos Inocentes e A Troca.

8 - Seu animal favorito.
     Cachorro. Impossível ser outro quanto você convive com dois flufflynhos.

9 - Quantos irmãos você tem?
      Nenhum.

10 - O que mais gosta de fazer no seu tempo livre ?
        Ler enquanto ouço música. Na realidade, faço tudo ouvindo música.

11 - Já tentou aprender algo e não deu certo?
       Vixi... Sempre. Isso acontece muitas e muitas vezes, e creio que é algo para a vida toda. E então tentamos de novo. Tem coisa que ainda não tentei novamente, e ainda não consegui fazer, portanto.


♦ 11 18 perguntas da Lady Lollipop

1- Se você pudesse escolher um país para viajar qual escolheria?
    Aaah, não sei. Tenho muitos países que quero visitar, não tenho como escolher um. Acho que posso citar a Irlanda, pela qual tenho especial carinho.

2- Qual a coisa que mais gosta de comer?
    Não tem só uma coisa XD Enfim, adoro doces em geral.

3- Uma dica para ter um blog com sucesso.
    Não sei dizer. Acho que o truque é não se importar em agradar os outros. Poste o que você gosta, sente, acha. Naturalmente, as pessoas notam que você de fato gosta daquilo, e quem se identifica com você vai seguir o blog. As piores épocas do Suit foi quando eu comecei a ter expectativa de agradar XDDD Mesmo atualmente não faço sucesso, mas enfim: acho que a dica é: não ligue para o sucesso.

4- Qual foi a última coisa que você comeu?
    Calma.... Hm... Não me lembro. Estou em dúvida se foi miojo ou chocolate.

5- Letra preferida.
    Eu... Não tenho... O.o

6- Por que você criou um blog?
    Notei que as garotas que tinham blogs eram as que já entendiam das coisas, e que quando você já sabe você acaba não lembrando de dicas básicas. Quis fazer uma mistura, na verdade. Uma parte queria ajudar os outros com coisas interessantes, outra queria ajudar iniciantes como eu (porque, como falei, uma lolita com mais experiência às vezes nem nota que está pulando algumas etapas. Eu ficava confusa com algumas coisas que lia) e por fim também tinha o lado que queria registrar o crescimento tanto como vegetariana quanto como lolita. Acabou que não consegui registrar, porque fui aprendendo muita coisa por fora e que não deu para registrar. Eu me lamento por isso...

7-Mora em qual estado?
SP.

8-Gosta de que tipo de filme?
Demais para lembrar de tudo: drama, comédia, aventura, ficção científica, suspense, musicais, terror.

9- Qual é o seu livro favorito?
    As Crônicas de Nárnia, por motivos já citados XD

10- Toca algum instrumento? Se sim, qual?
      Nada. Até apito e triângulo desafinam comigo.

11- Qual é o seu maior sonho?
      Não tenho um "maior" sonho. Se fosse escolher um sonho, acho que posso citar mais um: poder olhar para mim e sentir orgulho de quem sou. Sentir que me enriqueci com coisas que valorizo.

12- Lugar que você mais deseja visitar?
       A Biblioteca Mágica da Bibbi Bokken 8D

13- Gosta de animes? Se sim, qual foi o que você mais gostou?
      Gosto bastante, embor anão acompanhe mais os novos. O que eu mais gostei foi...

14- Qual foi o final de filme que mais te emocionou?
      Flores de Aço. O final é... O mais próximo que fiquei de chorar.

15- Como é a decoração do seu quarto?
      Melhor do que explicar é mostrar foto. Aviso que é bem misturado e tal, além de bagunçado.




Canto da bagunça
Meus filhos dormindo como brinde.
 Creio que deu para entender o que eu quis dizer. Há uma mistura de móveis fofos (armário e criado-mudo) com móveis básicos e práticos (cama e escrivaninha da bagunça). É algo bem variável.

16- Qual é o seu gênero de música favorito?
      Já respondi

17- Tipo de comida que você mais gosta?
      Veganas.

18- Qual é a sua data especial favorita ( como natal, halloween, páscoa, aniversário,etc)?
      International LoliDay 8DDD Mentira, na verdade é o meu aniversário.




Ufa...! Quantas coisas! Estou até surpresa e orgulhosa de só terem faltado duas coisas na lista de coisas aleatórias sobre mim.

Eu lamento de verdade, mas vou romper a corrente. Não consigo pensar em pessoas para receber o selinhos e que fariam-no. Daria o selinho para:
♠ Carol-chan
♣ Tiemi-chan
♥ Vamp-Vamp
♦ Kin-chan
♠ Hime-chan
♣ 15
Aviso que não vou cobrar de nenhuma que faça, até porque o prêmio é para quem tem menos de 200 seguidoras, o que resulta na Vamp, na Hime-chan e na Kin-chan.

Abraços cansados de responder tantas perguntas...! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário