sábado, 13 de outubro de 2012

Novas Amizades: Ichigo!

Oi, lolis! 

Sim, estou postando com maior frequência, palmas para mim!

Nesta semana aconteceu que eu estava conversando com a Ichigo (a quem chamo carinhosamente de 15, apelido inventado pela Kin-chan :3) e ambas chegamos a um consenso meio mágico: consideramos uma amiga da outra. Dessa forma, eu falei "Ok, então tenho que fazer um post sobre você! Vai escolhendo foto! XD".

Eu pedi para ela escolher. Ela falou
"gosto de todas do meu flickr, escolhe uma lá.
Gosto mais daquele outfit com tema de maçãs :3"
Tá aqui! :3

Enfim! A 15 é dona do primeiro blog lolita que conheci, e no qual aprendi as composições básicas de lolita. Eu mal tinha conhecido a Kin-chan e, conversando, ela comentou que curtia moda lolita. Minha reação foi "O que é isso? :'D". Ela me mandou imagens e lembro perfeitamente que achei a coisa mais fofa e linda do mundo! Na época achei que seria muito caro e apenas ficava babando nas fotos que eu via, em especial gothic lolita.

Quando a Kin-chan passou a me encorajar a vestir lolita, falei que me sentia insegura em usar um estilo tão fofo por causa dos... Meus óculos!!! E é aí que a 15 entra na história, porque no mesmo instante que comentei dos óculos com a Kin-chan, ela me mandou o blog de uma lolita que escrevia sobre a moda. Era simplesmente este artigo!

A partir daí, admito, devorei todos os artigos relacionados a lolita, fossem traduções ou não.

Estranhamente, apesar dessas coisas me serem tão nostálgicas e claras, não me lembro exatamente como me aproximei da 15 em si. Ela era apenas a "dona do Reino de Morango" e "uma lolita win". Como todo ídolo, bem inalcançável XD

Como ela falou que gosta de todas as do Flickr,
não colocarei só uma foto!

De qualquer forma, consegui contato com ela (não lembro como...), inclusive uma "amadrinhagem" e ajuda com outfits. No entanto, acabava que quando nos encontrávamos na internet não falávamos de lolita. Ela contava coisas randoms e eu também. Só às vezes eu tinha uma dúvida ou outra, e então perguntava, e ela sempre foi bem gentil ^^

Admito que a 15 me intimidava um pouco, por ser muito quieta e ter em seus meios sociais coisas como "não ligo para você", e coisas meio... Bom... Intimidadoras, para mim. A fama de ser uma lolita muito cabeça fechada exigente também não encorajava muito, mas senti que lá tinha uma boa oportunidade de amizade e fui em frente!

O resultado é que, sim, ela não fala muito, mas é bem legal e tem seus momentos de falar "olha, eu não falo mas gosto de conversar com você, viu?". Acho que a hora em que notei que não a incomodava nem nada foi em um dia que ela me agradeceu por continuar falando e puxando papo, mesmo quando o fato dela ser meio monossilábica desencorajava isso XDDDD

Sinto que estou mais falante nessa postagem, inclusive falando de impressões negativas, mas uma qualidade que a 15 tem de muito forte é a sinceridade. Isso leva a algumas pessoas a considerarem grossa, mas vejo apenas como um jeito de ser e acabo me sentindo mais confortável para falar o que realmente acho para ela.

Fico muito feliz quando noto que alguém é diferente do que parece inicialmente (no sentido de ser melhor, né XD), porque toda surpresa é positiva e a gente se sente descobrindo a pessoa. Isso é algo que, para mim, é muito mágico e legal ^^ Adoro observar os outros e notar o que escondem por baixo do que mostram. A 5 é daquelas que parece pedra, mas tem recheio de marshmallow (?).

Acho só uma pena que ela não tenha mais lolitado tanto T_T Sinto falta dos outfits wins de antes. Atualmente (desculpe pela sinceridade T_T) tenho achado todos muito simples. Sei que ela prefere usar outfits mais casuais, mas sinto que se desse para investir mais em lolita dava para fazer um outfit simples e legal! XD

Também não posso esquecer de dizer que fiquei muito feliz de ter sido amadrinhada por ela, inclusive tendo alguma propaganda do meu blog! Não imaginei que o meu estaria entre um dos 5 recomendados por ela. Como ela não costuma comentar, e segue muitos blogs, achei que estava seguindo o meu apenas por ser minha madrinha. Então foi bem feliz notar que ela de fato lê cada coisinha que escrevo!



Puxa... Talvez alguém olhe este meu post e pense "ficou comprido e ela parece citar mais defeitos do que qualidade da Ichigo! Que amiga mais traíra! D:", mas tenho como política ser sincera sobre como conheci cada pessoa. Duvido que ela vá se importar pelo que escrevi, até porque gosto de conversar com ela (e dela em si) e temos pontos em comum independente disso! XD Nossas primeiras conversas se basearam em "vegetarianismo" e "Wicca". Ela me passou muitos sites interessantes sobre mitos e tal *-*

E também foi ela que me mostrou o blog da Tiemi-chan! Fico muitíssimo grata por tudo isso, e cada vez mais animada para conhecer mais pessoas tão fofas e legais quanto as que já conheci! Sinto que posso falar muita coisa da 15, e que nunca conseguirei falar tudo, porque ela também foi quem me auxiliou no primeiro outfit, ficando até umas 3 da manhã on me ajudando, fazendo um preço especial na lojinha dela quando comprei lá (não paguei frete), me dando dicas de comidas, me defendendo no Facebook de parentes trolls (XDDDDD). É uma das amizades que sinto que é mais feitas de detalhes do que de qualquer outra coisa. Creio que também estou feliz de ver como, na prática, os "ídolos" lolita são todas bem humanas e admiráveis!

Claro que tenho uma admiração grande pela 15, também. Sou o tipo de gente que tenta se cercar de pessoas que têm características que admira e que gostaria de ter. O que admiro na 15 é tanto a sinceridade dela quanto a opinião forte. São características que gostaria de ter muito mais, porque tenho o costume de tentar sempre e sempre agradar aos outros, mesmo quando esses outros me desagradam.

Sei que me alonguei demais, mas ao contrário das outras amizades, com esta eu não soube citar coisas "simples" e objetivas sobre o porquê e o quanto gosto dessa pessoa. Foi uma amizade que não surgiu instantaneamente que eu achava que nunca aconteceria, porque achava que a 15 era muito mais distante - o que não significa que dá para deitar e rolar nela, ok? - do que se mostrou para mim.

Esfriando um pouco a cabeça, até porque esta postagem já está mais longa do que o que eu pretendia, e essas íntimas vou escrevendo sem pensar direito para ficar algo bem espontâneo e sincero, consegui achar o que faz a 15 ser marcante para mim: ela foi a primeira lolita de fato que eu conheci (virtualmente). Assim, achei incrível que ela fazia suas próprias roupas, que ela tinha uma lojinha, que ajudava as meninas a serem lolitas, etc!

Abraços morangosos!

4 comentários:

  1. A Ichigo é foda *^*
    Entendo perfeitamente como se sente hehehehe
    Tirando a parte da amizade. Eu realmente não consigo falar com ela. Das duas vezes que ela falou comigo, eu tive um tipo de enfarte porq a admiro muito. Se não fosse ela e o blog dela, eu teria desistido de lolita a muito tempo. Estou encomendando meu primeiro outfit esta semana. e estou vendo os detalhes e como ela também me amadrinhou hehehehe, vou pedir uns conselhinhos. Me sinto muito reservada pra ir falar com ela, mas de verdade, eu quero tentar me aproximar. Porq ela é minha inspiração *^*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ashaushauhsuahs XDDDDD

      Não precisa ficar tão nervosa, ela não morde! XDDDD Só seja calma para não ser invasiva, ok? XDDDDDD

      É muito bom ter como madrinha alguém que admiramos! *-* Dá mais gás para usar lolita, e confiança de que fará algo legal! Te desejo muito sucesso nesta estreia! :3

      Excluir
  2. Que post lindo!! <3 Muito legal ler sobre sua amizade com a Ichigo, Alice!!! ^^

    Posso dizer que ela foi a grande responsável por eu, de fato, cogitar a possibilidade de usar a moda e fazer meu primeiro outfit, porque o blog dela foi minha primeira referência séria - e que considero e acho que sempre vou considerar! - sobre lolita!!

    É com certeza uma das maiores inspirações para muitas meninas brasileiras, e concordo que me senti um pouco intimidada, no início, ao fazer perguntas, porque sabia que ela não é a pessoa do tipo que precisa/quer agradar a todo mundo, e ficava na dúvida "Omg, será que ela vai me achar muito idiota por perguntar isto ou aquilo...?"

    Aos poucos, conforme fui me sentindo mais confortável para perguntar, quando vi, já estava floodando no Formspring, não mais só sobre a moda, mas sobre várias outras coisas também, e fiquei muito feliz por ela dividir suas opiniões sobre assuntos que, a princípio, não teria por quê responder!

    Hoje, já não tenho mais receio de entrar em contato com ela (claro que não é por isso que vou sair por aí perguntando ou puxando papo sobre qualquer coisa, né?! Não tem sentido!! xD)

    Enfim, sou grata a ela por tantas informações importantes ao meu aprendizado em lolita, e adoraria poder conversar com ela mais frequentemente, porque a admiro e ela sempre tem ideias legais para trocar! É uma daquelas pessoas que você acompanha de certa forma na vida virtual e que queria ter a oportunidade de conhecer pessoalmente!

    E, Alice, você está pondo lenha na fogueira de uma ideia nada original, mas ainda assim, que gosto bastante e pretendo por em forma de postagem: homenagem às lolitas preferidas! *-* Valeu!! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iei, obrigada, Hime-chan!

      Sim, o blog dela foi (e é) muito importante como passo inicial para garotas que querem ser lolitas, mas que acham que não podem por ser muito caro, por não saberem como fazer, etc.

      Ashuahsuasha, te entendo XDDDD Vivo alugando a 15!

      Nah, é que eu tenho um "azar": me aproximei só de lolita famosa D: O que eu posso fazer, se acaba saindo como uma homenagem às lolitas preferidas? XD Claro que também é uma sorte, porque consegui me aproximar de quem admiro!

      Beijos de corações, gêmea!

      Excluir