quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kawaii Kei

Oooi, lolis!

Não vou mais me desculpar pelo sumiço, porque de fato não sumo porque quero. Gostaria de poder postar aqui muito muito e muuuito mais!


Estou aqui para falar (atrasada) do Kawaii Kei, uma iniciativa dao nossao Sweet Loli Company Sweet Team (aka Kakao, Kitty e Sally). Pelo que entendi, a ideia inicial foi da Kakao, mas é um projeto que as três estão levando juntas e do qual qualquer uma de nós pode participar!


O que é?

O Kawaii Kei é um projeto com o objetivo de divulgar a moda urbana japonesa aqui no Brasil. No entanto, tem um diferencial: apenas o lado "meigo" dessa moda urbana. Portanto:

♠ Lolita Kei (com foco especial na subdivisão sweet)

Tumblr_m5bnsjknpg1qgxki3o1_500_large

♣ Fairy Kei

Tumblr_lisbuvl4e51qdvieyo1_500_large

♥ Gyaru Kei

Tumblr_m60snvbidv1qc9gvlo1_500_large
Peço encarecidamente desculpas às gyarus
pela foto colocada... Procurei mas não achei
nada muito win T_T

♦ Cute Kei ~ Otome Kei

missvermilion:  Me at Snt. Marks,NY.


E outros estilos "meigos" entram na conta!

A ideia é divulgar tanto a moda em si quanto compartilhar tutoriais de maquiagens, penteados, ou até passando locais para compras!

Tumblr_m6433qi2rx1rx1qveo1_500_large
Pelo pouquíssimo que manjo do assunto, essa roupa
pode ser classificada como gyaru, dependendo do penteado
e maquiagem usada pela cidadã que está vestindo-a

Independente da classificação, a intenção é mais que isso (eu acho): é, além de tentar tornar mais próximo da nossa realidade essa forma fofinha de se vestir, tentar divulgar essa forma "diferente" de roupa. Afinal, não se pode fingir que somos super-encorajadas a sair usando roupas meigas na rua, não é?

Aqui vão links explicando melhor o projeto (afinal, apesar dos meus esforços, a Kakao explicou tudo bem melhor que eu e ainda colocou um vídeo inicial!)

 Postagem da Kakao
 Postagem da Kitty
 Postagem da Sally
 Blog do Kawaii Kei
 Canal no Youtube do Kawaii Kei

Acabou que eu demorei tanto, mas tanto, para postar sobre o Kawaii Kei que agora elas já estão até na divulgação do concurso Ribbon Fashion Contest, sobre o qual falarei melhor abaixo:


À grosso modo, é um concurso de beleza que escolherá o melhor visual lolita do Brasil. O concurso começa no Anime Friends e terminará com Ressaca Friends, com etapas de concurso, desclassificação, uma única vencedora, prêmio invejável (parece que será alguma peça sweet de uma Burando) e o maravilhoso Kaya como um dos juízes do concurso!

É... Isso enche até aos meus olhos! XD

Mas devo salientar que toda essa pompa não passa de meras formas de tentar fazer com que nós, lolitas, participemos!

O foco do concurso em si é simples e único: divulgar a moda lolita.

Pretendo participar e me inscrever logo logo loguinho! As inscrições encerram dia 30/06...


As imagens usadas nesta postagens foram tiradas de tantos cantos diferentes que me perdi, exceto pelas fotos pessoais do Sweet Team. Se qualquer uma das meninas se incomodar com as fotos aqui, bem como pelo logo do Concurso, é só reclamar que eu tiro ^^

Qualquer garota que tiver fotos mais legais de qualquer um dos estilos aqui caracterizados, favor avisar que eu substituo :3

Ah, também queria aproveitar e agradecer muitíssimo-íssimo-íssimo pelas 66 seguidoras! Fico muito feliz em ver que estou sendo bem acolhida pela cena lolita e tal, mesmo ainda não tendo fotos usando a moda lolita ^^

Abraços kawaiis!

6 comentários:

  1. não entendo por que querem tanto divulgar, depois quando virar "modinha" todas vão começar a falar que não querem mais usar as roupas por causa disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é a sua opinião, Anony ^^ Sinceramente, eu não penso assim e acho que seria legal se a moda lolita fosse mais aceita.

      Excluir
  2. Nossa, que post legal♥ Não tinha visto ainda!!! Obrigada por divulgar, fico feliz que tem gente que está curtindo o movimento, especialmente você que parece ser uma fofa!!!

    Estou te seguindo!♥

    Kiss~♥

    E, bem, anônimo ai acima, só pra esclarecer, eu não sou adolescente que usa algo pra chamar a atenção e depois que vira normal e aceitável fica com raivinha 'pq axim esse eh meu visual'... pelo contrário, quero que virem beeeeeeem modinha assim teremos lojas da AP no Brasil e comércio totalmente voltado para Lolita! (no meu coração! ) rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kitty~!!! ♥ Que surpresa agradável! :3

      De nada! E muito obrigada por me achar uma fofa! *-* O elogio é recíproco! ♥

      Sobre sua resposta ao Anony: concordo plenamente, Kitty~! ♥ Mas no meu caso gostaria mais de VM e IW! *0*

      Abraços fofinhos de pelúcia cor-de-rosa!

      Excluir
  3. Poxa, bem legal.
    Eu participaria com o Fairy Kei. Mas...ainda prefiro coisas mais sóbrias por enquanto.
    Mas pq só o meigo? Pensando bem, poderiam começar com algo mais sóbrio e depois espalhafatoso. Mas é bem legal a iniciativa.
    Bem o comentário do Anonimo fala de uma reação bem típica das pessoas. Não acho que tenha que virar modinha, pq as pessoas não vão fazer direito e deixará de ser um estilo (é isso que lolita é para nós,não?). Mas tem o seu lado bom: lojas da Victorian Maiden, Innocent World, Angelic Pretty e BSSB (Alice and the Pirates, também) poderão vir pra cá.
    Tud na vida tem o sua parte boa e sua parte ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou meio perdida sobre preferir coisas mais sóbrias ou gays O_o'

      Acho que o meigo terá mais foco, mas como lolita em geral é meigo, gothic lolita e classical (por exemplo) terão todo o espaço também ^^ É que creio que lolita já está com bastante espaço, enquanto outros estilos andam meio defasados. O Kawaii Kei tentará compensar isso, creio.

      Sim, eu também achei XD Sinceramente, estou mais ansiosa por lolita se popularizar do que por continuar sendo "coisa de esquisita".

      Legal ver comentários seus em várias postagens *-*

      Excluir