sexta-feira, 8 de junho de 2012

Filme: Confidencial

Oooi, lolis!!!

Mais uma vez, não falarei nem de lolita e nem de vegetarianismo. Mas preciso - repito, preciso - falar de um filme LINDO que vi hoje! Se nunca viram, arranjem uma forma de ver!

Tentarei dar minha opinião sem adiantar nenhuma surpresa da história, mas enfim.




Informações Técnicas
Título no Brasil:  Confidencial
Título Original:  Infamous
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento:  2006
Estréia no Brasil: 01/06/2007
Site Oficial:  http://wip.warnerbros.com/infamous/
Estúdio/Distrib.:  Pandora Filmes
Direção:  Douglas McGrath

Sinopse

Baseado nos fatos reais sobre o brutal assassinato de uma família no Texas. Confidencial reúne um elenco estelar de uma magnitude raramente vista num mesmo filme: Toby Jones, Sandra Bullock, Gwyneth Paltrow, Daniel Craig, Jeff Daniels, Isabella Rossellini e Sigourney Weaver, entre outros, aparecem nesta história sobre como as vidas dos envolvidos mudaram radicalmente após a tragédia.


Em primeiro lugar, queria registrar minha revolta com uma sinopse tão sem-graça e superficial para um filme tão tocante. Em segundo, queria salientar que acho que esse filme foi a melhor atuação da atriz Sandra Bullock, tão conhecida na comédia, mas que neste drama arrasou. Vamos à sinopse feita por mim.

Trumam Capote (Toby Jones) é um homenzinho homossexual que vive na alta sociedade e que (me parece) não travar nenhuma relação realmente profunda. Todas as relações que ele faz me parecem muito superficiais, exceto o relacionamento com o namorado e com a amiga Nelle (Sandra Bullock), que é uma amiga de infância. Tanto ela quanto Trumam são escritores.

Há o assassinato brutal no Texas de uma família de um fazendeiro. Foram mortos o pai, mãe, irmão mais velho e a menina caçula. Truman vai para lá afim de escrever um artigo que pretende abordar os fatos, mas também com alguma emoção. Após um tempo, se chega aos assassinos: dois homens.E então pensamos que o filme acaba, mas não.

Dick e Perry são dois homens que entraram na casa por um motivo que não sabemos qual é. O que importa é que mataram a família toda, brutalmente. Em troca de dinheiro, Truman consegue entrevistar um dos rapazes, mas o outro se recusa a colaborar. O que surpreende a todos - Truman e nós - é que aquele assassino tem uma mistura muito interessante de brutalidade e delicadeza.


Espero ter conseguido passar uma coisa interessante com esse pequeno resumo. Queria salientar que, mesmo tendo contado tanto, não falei demais. Não mesmo.

Reitero que é um filme extremamente tocante e que vale a pena ver e ter.

Abraços emocionados e tocantes

2 comentários:

  1. Nossa, devo dizer que pela sinopse original eu não iria pensar em ver o filme, mas a sua sinopse realmente mudou a minha opinião, pareceu mais profundo, e mais interessante. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu decidi fazer essa sinopse porque, de fato, só vi o filme porque meu pai me indicou. Cheguei a me atrair pela capa mas, ao ler atrás, me pareceu tãão sem-graça... Ao ver o filme, acabei achando injusto uma sinopse tão mal-feita para um filme tão lindo!

      Fico feliz pela minha sinopse ter mudado sua opinião! ♥

      Excluir