sexta-feira, 20 de abril de 2012

♥ Sobre Oziel ♥

Imagino que a maioria das pessoas que me acompanha também acompanha o vlog Não Faz Sentido, do Felipe Neto.

Aconteceu simplesmente de hoje eu ver o novo vídeo dele, e é voltado totalmente para uma causa: o rosto do Oziel. Sem ataques, sem xingamentos, sem nada, apenas a preocupação social.

Fiquei extremamente tocada pela história do rapaz: basicamente, aos 9 anos de idade, ele começou a apresentar câncer... no rosto. Por ter começado no dente (!), demorou muito tempo para ser diagnosticado. Até o tumor ser removido, já tinha tomado quase todo o rosto do Oziel, de forma que grande parte do rosto dele foi removido. Inclusive, ele não tem o nariz e pode-se ver a língua dele mover-se quando se vê ele falando.



Atualmente ele tem 22 anos e nenhum câncer, no entanto o rosto está desfigurado. Como sabemos, cirurgias plásticas são caras, e uma pior ainda é a que tem que reconstruir um rosto todo. Segundo o orçamento feito para o Oziel, ele precisa de por volta de 100 mil reais (!!!) para voltar a ter um rosto comum.

Sei que talvez soe apenas como questão de estética, mas não é. A falta do nariz torna difícil para o Oziel respirar, e ele também tem dificuldades para comer e até mesmo para falar a dicção não é tão boa, embora se consiga entender o que ele diz.


Acima, o vídeo que vi do Felipe Neto. O próprio Oziel tem um vlog, onde tem alguns vídeos falando de sua situação, mas sinceramente eu não tive força para ver. Sou muito emotiva e o pouco que vi com o vídeo do Felipe me despertou o desejo de ajudar.

Aviso que tudo me soou realmente sério (inclusive, nos links que colocarei no "Para Ajudar", abaixo, tem até mesmo a justificação dos gastos), e que, como o próprio Felipe disse, qualquer valor pode ser doado! Acabo de imprimir um boleto bancário de 10 reais, que é o que tenho condições de pagar neste mês. No mês que vem, pretendo doar mais.

Creio eu que o público alvo deste blog são lolitas, em geral. E qualquer lolita sabe, antes de qualquer coisa, a importância que dá ao próprio rosto: nós passamos produtos nele, protetor, maquiagem, tudo para nos vermos mais belas! Também acho que muitas de nós é vista como fútil, infantil, alienada e falsa (por causa desses Magalis-chans da vida).

Mas também acredito que a parte negativa da fama que temos não é 100% verdade. O que acham de adiarmos por um mês só ou dois nossas compras lolitosas do mês para ajudarmos alguém? :3



Minha primeira tentativa de mexer no Photoshop ^^"
Aqui vão os links para ajudar:
- Site Ajude o Oziel: tem todas as informações e prestações de contas
- Site do Instituto Branemark: responsável pelas cirurgias que serão feitas
- Site do Rotary Club: responsável por administrar a quantia arrecadada

Links todos tirados da postagem do Felipe Neto.

Vamos ajudar! 

2 comentários:

  1. Poxa fui ver como imprimir o boleto agora pra ajudar e não consegui...


    Isso porque já conseguiram alcançar o valor! Que bom! E que lindo da sua parte divulgar!!

    ResponderExcluir
  2. CONSEGUIRAM?!

    AAAH, que bom! Athene, obrigadíssima pela notícia!

    Imagina, a gente tem que divulgar, mesmo.

    ResponderExcluir