sábado, 21 de abril de 2012

Receita: Chocolate Quente com... Noz-Moscada

Olá, lolis! ♥

Sei que andei meio sumida, mas vim hoje para colocar uma receitinha bem simples que acabei "inventando" hoje. Me dei conta de que adoro noz-moscada, mas que ela sempre é usada em pratos salgados. Experimentei colocar um pouco no meu chocolate quente. As medidas aqui estão meio no "chute". Creio que vale só pelos ingredientes, não necessariamente pelas quantidades.


Receita: lacto-vegetariana
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: uma xícara/caneca


 
 Ingredientes ~

 1 xícara de leite
 2 colheres de chá de chocolate em pó (lembrem-se que uso aquele dos Frades)
 2 colheres de chá de açúcar
 1 pitada de noz-moscada


 Modo de preparo ~

Coloque em uma leiteira o leite, a noz-moscada e coloque para aquecer no fogão. Enquanto o leite esquenta, acrescente o chocolate e o açúcar. Vá misturando até aquecer o suficiente para tudo diluir.


♦ Dicas e Observações ~

♠ A noz-moscada vem em pedaço, parecendo uma mini-Amandita. Deve ser ralada, e há um ralador especial que é bem pequeno. Não tente ralar a noz-moscada em um ralador tradicional, não dará certo (experiência própria).




Espero que gostem! Não é nada muito especial, mas enfim.

Abraços carinhosos de queijo purpurinado! 

4 comentários:

  1. Deve ficar uma delícia esse chocolate! Mas, peraí, então você não largou o leite!!! *-* Grazadeus! Teu presente de Páscoa 'tá' salvo então!! huahuahauhaua!!!

    Eu costumo usar noz moscada em infusão, quando minha garganta está ferrada. Noz moscada e gengibre: meus melhores amiguinhos no inverno!! xD E eu ralo no ralador normalzinho mesmo! o.o Você não conseguiu?

    ResponderExcluir
  2. Ahsaushashaushauh XDDDD

    Eu bebo leite, sim XD Virei ovo-lacto-vegetariana ^^

    É?! D: Eu não consegui...

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas então deve existir uma ciência ou truque ninja que nem eu mesma sei para conseguir ralar a noz moscada!! xDDD

    Cara Alice, estou com vergonha por não conseguir enviar seu presente... Precisaria de um dia com umas 36 horas, pelo menos, para conseguir me adaptar a esse meu novo estilo de vida "jornada 40h"!! xD Também sinto saudades de enviar MPs para você! T.T Mas tem dias que, realmente, fica muuuito difícil passar no fórum e escrever! Espero que isso dê uma amenizada aqui um tempinho e eu consiga, de vez, engrenar e me adaptar de vez!!

    Grande beijo, gêmea!! :*

    ResponderExcluir
  4. Asuahsuahsuahsh, me conte quando descobrir!

    Tudo bem :3 Eu entendo, a vida pra mim também anda meio corrida. Sinto mesmo saudade das nossas MPs, mas acho que mais importante é você se concentrar na sua vida profissional :3

    Boa sorte, sua LIMDA -qqqq

    Abraços carinhosos de chocolate com noz-moscada :3

    ResponderExcluir