quinta-feira, 1 de março de 2012

Tag: Marcou Infância




Olá, lolis!

Finalmente estou respondendo a tag Marcou Infância. Quem me indicou foi a Hachiikko, do CupKeii! Enrolei mais do que ninguém na tag, mas tudo bem. Tive uma pequena dificuldade: minha infância foi regada a... Livros!

Eu queria contar que o que realmente me marcou a infância foram animes e a coleção As Crônicas de Nárnia, pela qual tenho extremo carinho e comecei a ler quando tinha apenas 8 anos! No entanto, os filmes só foram lançados há pouco tempo e, considerando também que tem diferenças bem grandes em relação ao livro, os filmes d'As Crônicas de Nárnia não marcaram a minha infância! *todos faz sad face XD*

Animes tiveram uma participação muito grande na minha infância, assim como filmes da Disney, então... Ei! Só posso colocar dois vídeos!

Com uma certa dificuldade, consegui escolher dois vídeos. Aqui vão eles:


O Rei Leão! Como eu adorava ouvir as músicas, e cantar junto no último volume! Era o céu para mim, ouvir a trilha sonora. Até hoje tenho um carinho especial tanto pelo filme quanto pela trilha, criada pelo incrível compositor (do qual não sou nem um pouquinho fã atualmente) Hans Zimmer! Também me tornei fã do Elton John por meio desse filme.


Por pouco não foi Sailor Moon, mas me dei conta de que Inu-Yasha marcou muito mais a minha infância! A trouxa aqui chorou da primeira vez que ouviu essa música no original japonês, rs. Também tenho muito xodó pelo encerramento, que era... É, não sei descrever. Sei que apenas dois vídeos foram pedidos, mas não vou resistir a colocar também o encerramento (que eu gostava tanto que aprendi a cantá-lo em japonês XD). Lembro que eu adorava as letras de quase todas as músicas de Inu-Yasha (as únicas exceções eram o 7º encerramento e o 6º encerramento, da qual comecei a gostar ao ouvir a versão japonesa - se bem que... Nah, isso também me aconteceu com o outro encerramento!).



Apenas para registrar, os animes que marcaram a minha infância foram: Sakura Card Captors, Inu-Yasha, Sailor Moon, Dragon Ball Z e GT (alguém lembra do Toonami que passava no Cartoon?! 8D), Cavaleiros do Zodíaco, Corrector Yui, Histórias de Fantasmas, Cyborg 009, Yu Yu Hakusho, Pokémon, Super-Doll Licca-chan, Mirmo Zibang (!), Super Pig (!!), Hamtaro, Kaleido Star (OMG, SENHORITA LAYLAAAA~), Samurai X... São desses que lembro por hora XD

Espero que tenham aproveitado a minha "marcação de infância"

Abraços nostálgicos e com cheirinho de ursinho de pelúcia! 

2 comentários:

  1. Rolou uma identificação aqui com suas respostas, Alice!! xD

    "O Rei Leão" foi o primeiro filme que vi no cinema. Elton John é o meu queridíssimo, amo sua voz e suas músicas - mesmo que as letras pareçam sem sentido! E Hans Zimmer, OMG... *lágrimas nos olhos* Suas composições são tão lindas! Os filmes que têm OSTs dele ganham muito mais emoção (pessoinha que não consegue dissociar Robert Langdon de "Chevaliers de Sangreal": é o tema do cara, véi!). Enfim, danos irreversíveis... u.u

    E Inu-Yasha... T.T Melhor anime do mundo na minha opinião! Foi sofrido acompanhar (muitos episódios + especiais + filmes! o.o), mas a história é muito bonita, principalmente no que toca ao crescimento do próprio Inu-Yasha - digníssima "viagem do herói", como vemos em literatura. Amo as aberturas e encerramentos (tenho todas no meu mp4!), sem contar as OSTs, cujas minhas preferidas são "Misfortunate Priestess, Kikyo" e "Dearest", versão instrumental.

    ResponderExcluir
  2. Sakura Card Captors - AAAA, assisto ainda, morro de paixão *-*
    Tô na primeira temporada ainda :/

    ResponderExcluir