quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pequena notícia: Beagles libertados de laboratório

Eu entrei no Eco4Planet para ver as notícias ecológicas e vi uma que me chocou. Por simplesmente não saber como escrever aquilo, vou copiar diretamente o artigo lido no Eco4Planet, junto com o vídeo anexado que me fez chorar e que, sendo sincera, mesmo que chorem, creio que todos deviam ver.



Após anos mantidos em cativeiro, ao todo setenta e dois cães da raça beagle foram libertados de um laboratório na Espanha. Muitos deles sequer tinham visto a luz do sol antes.

A operação realizada pelo Animal Rescue Media Education (ARME) aconteceu em junho deste ano e soltou os animais que vinham sendo usados como cobaias, inclusive para produção de cosméticos. Quatro deles foram enviados para Los Angeles, para um programa de adoção

No vídeo você acompanha o segundo grupo de cachorrinhos sendo resgatados e a saída da gaiola, um a um, com muita desconfiança, cheirando tudo para conhecer esse mundo novo.

Com a palavra, a ARME:

Estes beagles nunca conheceram nada além do confinamento em caixas de metal. Eles não sabem o que é um carinho humano, nem uma cama quente, nem companheirismo, nem amor. Eles nunca foram “lá fora” ou cheiraram as árvores e a grama. Finalmente, depois de anos sendo picados e cutucados, estes beagles estão LIVRES! (…) POR FAVOR NÃO COMPRE PRODUTOS TESTADOS EM ANIMAIS!”



Vejam: foi na Espanha que encontraram esses animais. Até mesmo um continente "mega-avançado" como a Europa ainda faz testes em animais. Peço encarecidamente que vocês atentem aos produtos que compram!

É preciso que tod@s nós nos conscientizemos de que os produtos que compramos influenciam SIM no mundo. É um cliente a mais, é um lucro a mais, para uma empresa que não tem ética se fortalecer. Às vezes a diferença de preço é a diferença da ética. Creio que é um conhecimento geral de que ser ético sai mais caro e é mais difícil, em muitos sentidos. O produto comprado de uma empresa que faz testes em animais encoraja, ainda que sem querer, essa prática, porque demonstra que os consumidores não ligam para a ética da empresa. Ainda por cima, você não comprar de empresas que não fazem testes em animais é um consumidor que eles não têm, um lucro que deixam de ter e um desencorajamento de mercado.

Beijos conscientosos ♥

4 comentários:

  1. Eu já pretendia só comprar cosméticos de companhias cruelty-free, mas agora fiquei com vontade de participar de programas de resgate a animais também. Deve ser tão legal soltar cachorrinhos/coelhos/etc das suas jaulas :3

    ResponderExcluir
  2. Sim, também fiquei com essa vontade :3

    Esse vídeo foi o que faltava para eu realmente abolir produtos não cruelty-free e começar a pesquisar cada vez mais produtos cruelty-free.

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que eles tiveram essa chance, não são todos os animais que tem essa sorte de serem libertados :/
    Fiz um trabalho no colégio a respeito de testes em animais, é realmente muito triste.

    ResponderExcluir
  4. Pois é D:

    Nossa, que tristeza. Nunca fiz um trabalho à respeito, mas me informei o quanto consegui. Sou meio molenga, então não consegui seguir adiante com a pesquisa...

    ResponderExcluir