quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Receitas: Berinjela refogada


Eu sei, faz tempo que não posto receitas... Mas me vi com uma dificuldade esquisita: as quantidades. Me dei conta de que faço muitas coisas no "olhômetro", e depois fica difícil de estabelecer medidas. De qualquer forma, espero que gostem dessa receita que é um tanto simples ^^


 Ingredientes ~

♣ 1 berinjela média
♠ 2 cebolas
♥ 4 alhos
♦ Pimenta-do-reino (de preferência moída na hora) a gosto
♣ Sal a gosto
♠ Páprica doce a gosto
♥ Azeite

 Modo de preparo ~

Pique as cebolas e os alhos o mais miudamente que conseguir, e a berinjela em pedaços médios. Então, em uma panela, coloque azeite até cobrir o fundo. Acrescente a cebola e, quando ela estiver ficando dourada, coloque o alho. Depois que o alho estiver frito, acrescente a berinjela e os temperos.

 Dicas e Observações ~

♣ Escolha um dos temperos (pimenta ou páprica) para se sobressair, e coloque um pouquinho a mais dele. Eu optei pela pimenta-do-reino. Infelizmente, a quantidade utilizada desses temperos é muito pouca, então fica difícil precisar em uma receita, sem contar que depende muito do gosto pessoal.
♠ Sempre que puder, faça sua comida em panela de ferro, especialmente se for vegetariano ou similar! A panela fornecerá ferro (sim, o nutriente!) para a comida, enriquecendo sua alimentação :3
♥ Eu simplesmente adoro cebola e alho, então coloco ambos em altas quantidades. Caso você não goste tanto assim deles, coloque menos ^^ Uma cebola e dois alhos também dão muito sabor à comida.


Espero realmente que gostem! É uma receita extremamente simples, sem nada muito original (tanto que me pergunto porque a postei XD)

Beijos berinjelosos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário