quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pergunta sobre a Avon

Após essa postagem minha, sobre o fato da Avon não poder mais ser classificada como cruelty-free, acabei notando que ninguém que deixou comentário gostava da Avon. Após os dois últimos comentários, decidi (em vez de responder a eles) deixar essa pergunta para vocês:

Por que vocês não gostam da Avon?

Escreverei um texto sobre isso depois, até porque senti que a Avon foi muito endemonizada.

Apesar da notícia que divulguei, gostaria de lembrá-las que antes desse acontecimento a Avon era uma empresa muito conceituada entre veganos, especialmente por não testar seus produtos em animais. Nas poucas vezes que usei Avon, gostei dos produtos.

Por último gostaria de lembrar que o problema da Avon vai mais à fundo: não é o fato dela testar seus produtos em animais que me preocupa exatamente, e sim de empresas de cosméticos serem obrigadas por lei a fazerem isso!

Beijos indagadores! ♥

5 comentários:

  1. minha principal neura com a avon é que nem o valor baixo dos produtos deles compensa. são de péssima qualidade, causam reações na pele e agora ainda por cima não são cruelty-free. eu já usei mta coisa deles, e constatei que não tem nada de especial que eu não possa trocar por outras marcas, pelo mesmo preço. os únicos itens que tenho deles ainda é uma máscara e um batom que eu só não dei pra alguém ou joguei fora como o restante das coisas, porque ainda não pude comprar os substitutos.
    acho mto importante não se limitar a marcas consumidas frequentemente aqui como avon, natura (melhorzinha), vult, boticário, contém 1g (melhor tb) etc, porque vc fica achando que o poder da maquiagem só vai até o que elas podem fazer. mas elas não funcionam como deveriam, maquiagem é algo mto mais eficiente do que essas marcazinhas podem fazer. ou seja, na minha opinião e experiência própria, quem ainda gosta de avon é porque não viu o que as outras podem fazer. 8D

    ResponderExcluir
  2. Eu li a postagem sobre a Avon ontem, mas estava encima da hora para sair de casa... Buenas, como este post é mais recente, vou postar meu comentário aqui! ^^

    Eu uso os produtos da Avon há muito tempo e gosto bastante deles. Óbvio que já comprei algumas coisas zoadas (leia-se 2 esmaltes e um clareador de olheiras que não funcionou). No entanto, as maquiagens, principalmente para olhos, eu acho realmente boas. Igualmente para os tratamentos para acne (as espinhas me perseguem e encontrei solução na linha Professional) e cremes em geral. Enfim, consumo seus produtos com frequência.

    Fiquei chateada com essa notícia, mas acredito que seja como você escreveu: é de ficar revoltada? Lógico! Mas revoltada por essa lei! Se a Avon é uma marca reconhecida internacionalmente, não penso que faria esses testes nojentos, a menos que fosse obrigada por lei. Afinal, qual empresa se orgulha por fazer esse tipo de procedimento?!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice-chan! Estou seguindo seu blog, gostei bastante dele, é muito kawaii!

    Enfim, falando sobre seu post, eu li essa notícia sobre a Avon hoje e fiquei realmente triste com isso, porque eu uso a Avon há algum tempo, eu sei que não é a melhor marca de maquiagens do mundo mas dava pro gasto. Agora não vou mais comprar produtos da Avon, mas acho que a culpa é dos países que implantaram essa lei, maltrato aos animais é crime e, acho eu, que é assim no mundo todo.

    myprincess-days.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não que eu não goste da avon, eu gosto! Já experimentei vários produtos, e claro, tem uns que realmente não fazem diferença nenhuma (leia-se linha color trend), eu AMO o delineador a prova d'água deles foi um dos poucos que não machucou meu olho... Alguns produtos como pó e rímel acho que não vale muito a pena não, mas o lápis com esfumador é ótimo, e os rímeis novos também, como o super shock e o magnifity! Mas essas de não ser mais cruelty-free acaba com a gente, eu estava voltando a fazer as pazes com a avon, com o quesito linha anti-acne e os cremes de rosto não darem tanta espinha... Mas agora acabou!!

    ResponderExcluir
  5. Eu uso avon há muitos anos. Ela tem coisas realmente fantásticas que funcionam demais, minha irmã tem estrias horrendas na barriga e amenizou mais de 50% com renew.
    Lápis, base e pó compacto são uma desgraça na minha opinião... Não fixam nem um pouco, e eu sou obrigada a usar pancake (dificil é achar um no meu tom de pele), gosto de algumas sombras e de um rimel, para o dia-a-dia dá para usar tranquilamente (não muito diferente de algumas marcas de farmácia). E uso a linha para espinhas que é mara!
    No geral a avon costuma fazer muita sacanagem mesmo com os revendedores, não manda itens, ou os manda em excesso, ou pior... manda itens quebrados... por isso fui reduzindo o número dos meus produtos da marca, mas ainda não posso abandonar de vez, até encontrar outros produtos para substituir os que uso...
    Também não sabiam que começaram a bancar testes em animais, mais um motivo que me fez decepcionar com a avon...

    ResponderExcluir