segunda-feira, 3 de outubro de 2011

5 lições simples para ficar estilosa (???)

Ok, ignorem os títulos péssimos, por favor... Estou me conformando com o fato de simplesmente ser péssima com isso. Começou que li uma reportagem do site do MSN que dizia "10 maneiras de parecer mais arrumada". Isso me levou a pensar em coisas que acho importantes para uma mulher vaidosa (?), dicas simples que deixariam uma garota arrumada ou estilosa. Como só agora estou despertando para esse lado, talvez para algumas de vocês as coisas sejam meio óbvias, mas para mim são todas ou novidades ou coisas que preciso lembrar de fazer. Não sei direito como nomear essa lista, mas acho que expliquei bem a minha intenção...


Batom/gloss
Escolha um de cor discreta, próximo à cor de boca, ou que só deixe um leve brilho ou avermelhado/rosado. É legal optar pelos que hidratam além de embelezar (recomendo os da Natura, ou um de morango que a Nivea lançou, sobre o qual a Ichigo faz uma review aqui). Creio que um batom mais forte, apesar de dar uma valorização maior, precisa ser retocado mais vezes e acaba, por vezes, ficando berrante demais. A intenção dessa postagem não é se tornar o centro das atenções (?), e sim apenas o de estar apresentável sempre ^^

Essa foto eu tirei do blog Just Lia. É um batom da Natura.


Perfume
É sempre legal estar cheirosa, mas creio que é um detalhe tão simples que quase ninguém lembra de fazer presente. Estar perfumada implica em ter um perfume na bolsa para reaplicá-lo quando sentir que saiu o cheiro e ter a feliz consequência de aparentar um frescor e boa-disposição. Dá a sensação de que a pessoa acabou de sair de casa, ao menos para mim. Aconselho, caso você tenha cacife para bancar, a L'Occitane, que oferece um tal de perfume sólido, especialmente para uma reaplicação. Também há a possibilidade da Victoria's Secret ou qualquer outro perfume que tenha embalagem menor e maior (a menor para levar na bolsa e a maior para aplicar em casa). Você pode comprar também um perfume em pote pequeno que goste e, quando ele terminar, lavar bem e depois só ir recolocando o perfume que mais gosta. Enfim, possibilidades.


Unhas
Claro que a preferência é por tê-las feitas, pintadas em uma cor do seu agrado e sem lascas. Aliás, pintar as unhas acaba sendo uma armadilha: começa-se para ficar bonito, mas a partir do momento que lasca o melhor é tirar tudo e ou deixar sem ou pintar novamente. Unhas lascadas dão a impressão de desleixo e até falta de higiene, dependendo. Então, quando seu esmalte lascar, ao invés de tentar fazê-lo durar, tire logo de uma vez. Se não quiser se dar ao trabalho de pintar as unhas toda hora, mas a idéia das unhas sem nada lhe dá aflição, então passe apenas uma base: dá um brilho bonito e quando lascar não será fácil de notar.



Roupas
Sei que talvez garotas que se incomodam com o trabalho de ir atrás de roupas lolita não devem sofrer desse problema, mas mesmo assim. Às vezes acaba-se comprando roupas básicas demais na tentativa de ser coringa e ter um guarda-roupa prático onde "qualquer coisa combina com qualquer coisa" e acaba-se caindo no sem-graça (cometi muitas vezes esse erro). Quando comprar uma roupa, tente procurar algo do seu gosto mas diferente, com algum detalhe (ou, caso saiba costurar, coloque você mesma o detalhe! Roupas customizadas são muito legais!) diferente que valorize o visual. Por vezes um bolero por cima ou um cardigan também fazem diferença. Invista em duas ou três peças que deem um "up" no visual. Lojas de departamentos são lugares bons para garimpar! ♥

Admito que acessórios coloridos/divertidos são os que mais me chamam a
atenção, mas escolha seus "coringas estilosos" de acordo com seu gosto XD


Acessórios de cabelo
Falei apenas dos de cabelo, mas acho que qualquer acessório serve. Às vezes, pensando-se na praticidade, a gente compra a primeira coisa na loja de 1,99 que encontramos e poderíamos ter procurado (por exemplo) ao invés de um elástico de cabelo simples, algum com um laço, ou ao invés de uma piranha simples, uma em forma de borboleta... Acessórios divertidos e originais servem também para dar um "up"! Cercando-se de objetos diferentes, não precisa ficar procurando algo mais inventado no meio de coisas simples: qualquer coisa à mão terá seu "temperinho especial".



Peço desculpas pelas opções talvez um tanto caras nas partes de perfume, mas como ainda sou novata no ramo de prestar atenção a marcas e etc, acho que acabo notando as mais conhecidas (e caras). De qualquer forma, tentei corrigir o erro ^^"

Apesar dessa minha postagem ser extremamente simples e talvez óbvia, espero que seja útil a alguém. De qualquer forma, acho que escrever aqui é uma forma de gravar isso melhor na minha cabeça e eu seguir essas dicas também (vivo esquecendo de perfume, batom e unhas, e só agora tenho garimpado acessórios legais...)

Enfim, beijos vaidosos! (?) ♥  

4 comentários:

  1. Ui, falou e disse quanto às unhas!!! Coisa mais triste do mundo é ver aqueles esmaltes mega chamativos todo lascados... o.O Coisa horrorosaaaa! Dá a maior impressão de que a dona das unhas é uma porquinha de primeira! u.u

    Sobre os perfumes, às vezes pode ser caro, às vezes a gente esquece de passar, mas nada que um bom banho com um sabonete perfumado e um desodorante bem gostoso não resolva, não é?!! *Ninguém curte gente fedida!*

    E, sobre os acessórios, também adoro a possibilidade de a gente também poder ter alguns handmade!! Dá um toque super pessoal e criativo aos looks!!

    Amei o post, Alice!! <3 Simples e fofo!!

    ResponderExcluir
  2. Hime-chan, que legal te ver por aqui! :3

    Falou tudo, tanto sobre unhas (oh-ooh, as minhas estão assim, que vergonha! T_T) quanto sobre perfume e acessórios! Também adoraria ter handmade *-*

    Muito obrigada pelo elogio, Hime-chan, tive tanto medo de ter falado coisas óbvias... x.x

    Beijos de flores para ti! ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro Victoria's Secret *_*
    Tenho o creme Love Spell, tem um cheiro bem forte e dura bastante *_*
    Eu sempre uso algo lolitavel nos meus looks diários xD, seja um simples brinco ou anel, até arco de laço *_*

    Bj Bj

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito da Victoria's Secret! *-*

    Espero conseguir usar coisas lolitáveis no meu dia-a-dia, a idéia me anima bastante! :3

    Beijos de borboleta! ♥

    ResponderExcluir