quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Moda lolita: Tentando se organizar II - Primeiro outfit

Continuando a série "Moda lolita: Tentando se organizar", agora falarei do primeiro outfit, que definitivamente é o jeito mais prático de se começar um guarda-roupa lolita!


O primeiro outfit

Claro, ele é o mais caro. Não porque as peças são as mais caras, e sim porque você não tem nada da moda e precisa começar do zero. Já falei na outra postagem quais são as peças básicas, então pularei essa parte.

Não é muito aconselhável você tentar inventar um outfit completamente novo na primeira vez, porque a chance de pisar na bola é maior e você com certeza quer começar com o pé direito. Fui tentar tirar do nada meu primeiro outfit e ficou um tanto itoso =D O desenho péssimo pode conferir aqui, e acho que dá para entender o que eu quis dizer.

A Valentine, em seu comentário na minha postagem "Tentando se organizar I" deu a dica de, para um primeiro outfit, comprar blouse e saia ao invés de um JSK ou OP, porque são itens mais coringas e que poderiam ser reutilizados em novos coordinates mais facilmente.

Há dois caminhos para um primeiro passo, eu creio:
♣ Acessar as lojas de brands, fazendo um "coordinate virtual" e depois encomendar réplica em uma das lojas que existem no Orkut. Ou, caso você tenha mais dinheiro, às vezes dá para importar. Depende da sua condição de compra.
♠ Procurar pela internet fotos de lolitas ou scans da Gothic & Lolita Bible, e pegar a parte principal do coordinate já feita.

Não sei vocês, mas eu já comecei tão animada que tive idéias mirabolantes e ruins (como podem ver pelo desenho)... O legal é começar com maior modéstia, você ainda não tem experiência em coordenar! É melhor deixar as experiências para quando você já tiver um guarda-roupa básico, e não para estrear (embora a idéia de começar arrasando seja muito sedutora).

Também não aconselho a começar desenhando seus outfits. O motivo é simples: fica difícil de visualizar as cores imaginadas, sem contar que dá muito trabalho desenhar e pintar tudo, e a situação fica bem ruim se você imaginar uma estampa rara ou impossível de achar no seu desenho! É mais fácil fazer por prints (que são o que denominei acima como "coordinate virtual")

 Fazendo um "coordinate virtual"

As lolitas costumam testar suas idéias com peças que ainda não tem pegando as imagens e colando-as juntas em um documento no paint, mais ou menos assim:


Eu peguei tudo da Angelic Pretty porque acho mais fácil pegar fotos de brands, mas nada impede de pegar cada peça de uma marca.

Aqui vão alguns links de imagens ou de lugares onde se pode achar imagens legais de lolitas. Já coloquei direto na página relacionada, ok? ^^
 We♥it
 Hello Lace
 Queen Victoria Dolls

Existem outras fontes, mas são essas que me lembrei agora e com maior diversidade. Também há os sites de brands. Ainda sou um tanto perdida com elas e ironicamente as que eu mais conheço são as de Sweet Lolita, justamente a subdivisão com a qual sou menos ligada. No entanto, aí vão.
Angelic Pretty
Baby The Stars Shine Bright
Alice & The Pirates
Moi Meme Moitié
Body Line
Victorian Maiden
Mary Magdalene
♦ Putumayo
Tentei colocar as mais clássicas, mas claro que faltou alguma. Atenção: a Baby, a Angelic Pretty, a Moi Meme Moitié e a Putumayo volta e meia fazem peças que não podem ser classificadas como Lolita! Assim, cabe a você o bom senso de reconhecer.

EDIT: A Valentine já deixou aqui nos comentários outro endereço bem legal: é o Lolibrary, uma "biblioteca" lolita! Tem um acervo de prints de várias brands, é bem interessante! Muito obrigada!


Admito que estou um tanto ansiosa e nervosa com essa idéia de fazer tutoriais. Tenho medo que fique repetitivo, ou cansativo de ler, ou incompleto/mal-explicado. Realmente conto com quem for ler essas coisas para julgar! Peço a quem se der ao trabalho de ler isso, por favor, deixe algum comentário para eu saber se estou no caminho certo!

Peço paciência a quem lê meu blog, porque realmente pretendo escrever coisas completas, no entanto sinto que levará um tempo. Caso alguma lolita iniciante passe por aqui, espero que as coisas escritas até agora ajudem! E às lolitas experientes, peço que me corrijam a qualquer informação errônea!

Beijos de luvas de rendas! ♥

Voltar para Moda lolita: Tentando se organizar I

6 comentários:

  1. Outro site legal: http://lolibrary.org/apparelsearch :)

    ResponderExcluir
  2. Aaah, obrigada, Valentine! :3 Já vai para a postagem! /o/

    Agradeço muito aos seus comentários, você é um amor!

    Beijos de corações! ♥

    ResponderExcluir
  3. oii ,então eu ainda estou começando meu guarda-roupas loli mas pelos meus conhecimentos seus tutorias estão bem legais e não estão cansativos.Tambem não encontrei nenhum erro.
    Beijos de cerejas♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito por se dar ao trabalho de escrever sobre o que leu, e opinar, Hime Ayumi! Te desejo sorte no mundo lolita! ♥

      Espero que meus tutoriais sirvam para algo! ^^

      Excluir
  4. Muito bom, gostei :)

    ResponderExcluir