terça-feira, 30 de agosto de 2011

Receita: Torta Vegana de Banana


Cá estou eu com mais uma experiência culinária! E dessa vez... É. Sim, pois é. Por enquanto, eu realmente não aconselho: a massa ficou muito seca! Não sei, talvez eu não tenha usado bananas o suficiente (a receita dizia para usar 15, mas usei umas 8...), mas acho que não influenciaria na massa.

De qualquer forma, outro dia farei a bomba novamente, modificando algumas coisas, e vejamos se dá certo! Nah, vai dizer que também não é bom eu avisar as receitas que são ruins? D:


Receita: vegetariana/vegana
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: uma torta muito ruim (?) Tá, a coisa tem uns 40 centímetros de comprimento por 25 de largura, mais ou menos. E a altura é de por volta de 3 centímetros.


Ingredientes ~


♣ 5 xícaras de trigo integral fino
♠ 1 xícara e meia de açúcar mascavo
♥ 1 xícara de óleo
♦ 15 bananas nanicas maduras
♣ Canela em pó a gosto


Modo de preparo ~


Faça uma farofa com o trigo, o açúcar e o óleo. Misture tudo muito bem de maneira que a massa dê consistência. Unte uma forma e coloque metade da farofa no fundo, pressionando com as mãos. Corte as bananas em fatias e disponha uma porção em camadas sobre a massa. Adicione um pouco de canela sobre as bananas. Coloque a outra parte da farofa por cima da banana (reserve um pouquinho da farofa para o final) e finalmente coloque a última camada de banana com canela. Por cima, acrescente o restinho da farofa com mais canela. Asse por 35 a 40 minutos. Sirva a torta fria.


Dicas e Observações ~

♣ A receita fica muito seca, como já falei.
♠ Aviso que não falava a temperatura do forno na receita, de forma que pré-aqueci e assei em forno médio (200º ou 180º)
♥ Postei a receita para não esquecer de refazê-la, mas melhorada. Ou de achar uma receita decente de torta de banana vegetariana.


Ok, talvez alguém ache sem-noção postar uma receita ruim. Mas acho que é legal eu compartilhar também as más experiências, e alertar o pessoal para não fazer a receita, não acham? ^^"

Encontrei no site Cantinho Vegetariano, mas a receita veio da Revista dos Vegetarianos (que, por sinal, é uma revista muito boa! Será que veganos gostam de bolos/tortas farinhentos? D:)

E deixo um aviso: não me conformo com essa receita! Eu que não devo ter feito direito... Se alguém tiver ousadia (cof cof, coragem) de fazer essa coisa mesmo após meus avisos, por favor, depois me avise o que fez (caso dê certo) D:

EDIT: Ao que tudo indica, SIM, a quantidade de bananas influencia na massa -.-''' Farei com 15 bananas e verei no que dá... Outro dia, claro. Agora preciso comer a inhaca que fiz =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário