sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Receita: Guacamole

 Guacamole é uma receita mexicana (mas também feita nos países vizinhos) muito saborosa e, como todo prato mexicano, tem um gosto muito forte.

Fiquei especialmente feliz quando descobri essa forma de comer abacate, porque nunca gostei de abacate puro ou feito de uma forma doce. Descobrir que dá para comê-lo salgado foi a melhor descoberta do mundo! Pode ser comido puro ou como no pão.

 

Receita: vegana \o/
Grau de dificuldade: fácil

 

Ingredientes ~

♣ 1 abacate maduro
♠ 1 tomate picado
♥ 1 limão
♦ 1 alho pequeno (picado ou amassado)
♣ Azeite a gosto
♠ Sal a gosto
♥ Molho de pimenta a gosto

Modo de preparo ~

Cortar o abacate ao meio e, com uma colher, tirar toda a polpa, colocando-a em um prato ou vasilha. Com uma faca, corte os pedaços em pedaços desiguais (alguns meio grandinhos, outros menores). Se quiser, pode amassar alguns pedaços também. A idéia é ficar uma pasta com alguns pedaços. Esprema o limão, e em seguida coloque o suco dele na vasilha, misturando com o abacate. Acrescente o alho, o azeite, o sal e a pimenta.

Dicas e Observações ~

♣ Apesar de ser uma receita simples, ela é um pouco complicada, por parte dos ingredientes ficarem muito "a gosto".
♠ Tudo nessa receita é meio a gosto: o essencial mesmo é apenas o abacate, o tomate o limão e o sal. O resto é perfumaria. Claro que fica gosto se colocar, mas se não colocar é guacamole do mesmo jeito. O bom disso é que se você não curte algum dos ingredientes listados é so não colocar!
♥ Se quiser, acrescente um pouquinho de coentro ou salsinha à receita.
♦ Fica muito bom tanto puro quanto no pão.

 

Espero que tenham gostado! ♥ Queria pedir que quem fizer a receita me fale o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário