terça-feira, 30 de agosto de 2011

Encontrei pela net: Photoshoot de Animais! ♥

Elefante

Eu estava no Eco4Planet (site sobre o qual falo aqui) e me deparei com essa linda reportagem da BBC! Um fotógrafo dinamarquês chamado Morten Koldby (site oficial dele aqui) decidiu fotografar animais selvagens de uma forma muito original: fazendo contato visual com eles em close!

Leão jovem

Leoa (eu creio)

O objetivo do trabalho era captar a expressão facial dos animais, e seus olhares. Segundo ele, consegue-se ver personalidade em suas expressões: "É como se eles estivessem com raiva, tristes, nervosos, etc"

Macaco-de-Gibraltar

Girafa

Todos os animais fotografados são mamíferos, e o trabalho deu a ele a idéia de expandi-lo, produzindo um livro com 50 animais. Além disso, Morten está produzindo um projeto de financiamento pela internet, e quem quiser pode ajudá-lo a produzir o livro.

Gorila

Corça macho

A intenção do fotógrafo, além de registrar todos esses belos olhares e "personalidades", é o de que as pessoas se identifiquem com os bichos. E admito que, fazendo coro ao que o homem do Eco4Planet disse, isso não é tão difícil, uma vez que as fotos foram tiradas com estilo e iluminação de retratos humanos (fala sério, eles ficam muito melhores no 3x4 do que a gente!)

"Se isso fizer com que algumas pessoas se identifiquem mais com estes animais, ficarei feliz", declarou Morten.

Lêmure

Urso-polar

Koldby diz que teve a ideia quando decidiu "fazer algo novo em um fim de semana". Ele fotografou os animais em zoológicos e parques naturais. Óbvio que, para tirar as fotos, ele precisou do auxílio dos profissionais responsáveis pelo cuidado com cada animal. Foi tudo muito cuidadoso.

Lobo-cinzento

Segundo ele, foi fácil chamar a atenção dos bichos. O difícil foi tirar a foto (de qualidade, claro) antes deles se cansarem de ficar encarando o fotógrafo. Hm... Será que não foi tedioso para os animais isso? O Morten falou que teve que tirar muitas fotos antes de conseguir essas que expôs... Pelo menos os animais estavam bem cuidadinhos e alimentados, fazendo com que se cansassem mais devagar! Ainda bem, né? Porque graças a isso temos esse belo trabalho! ♥

Urso-pardo
Achei extremamente interessante e não resisti a postar aqui! Para encerrar essa reportagem meiga, o meu favorito!

O tigrinho (?) fofo ♥



♣  ♠  ♥  ♦


E aí, o que acharam de eu bancando a repórter? (Geral: Volta pras roupas, Alice... -.-)

Hm? Tá, né. Mas eu realmente curti a reportagem, e procurarei colocar coisas do Eco4Planet que me interessarem! Gosto muito de ecologia e coisas relacionadas a meio ambiente e animais!

Beijos de arco-íris! ♥ (XD)

5 comentários:

  1. Tem uns bem bonitinhos, outros nemt anto... sobre expressões, eu li que os únicos animais no mundo que tem músculos suficientes na face pra fazer expressões faciais são os humanos, os macacos e os felinos.

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnn! *---------* Alice, eu amei você bancando a repórter sdpoasjdidj E a carinha do macaco-de-Gibraltar é uma das mais engraçadas xDD

    ResponderExcluir
  3. Lady LoLo, concordo que alguns não são muito bonitinhos! XD O macaco-de-Gibraltar foi um que não curti tanto, e o lêmure também... Mas não ia me sentir bem se não colocasse todas as fotos que encontrei! ♥
    Puxa, que legal! Eu não sabia que os únicos eram esses! Que coisa... Sei lá, românticos conseguem ver sentimentos/personalidade até em peixes, por que não em girafas e elefantes? XD
    Obrigada por marcar presença aqui, é muito bem-vinda! ♥

    Guren, que bom que gostou de me ver bancando a repórter! XD Admito que fiquei um tiquinho insegura, porque esse blog seria de lolita e vegetarianismo, mas como acrescentei de "tudo mais que possa me interessar", decidi colocar algo que gostei tanto por aqui!
    É... Bonita não é, mas é engraçada XD Ele me pareceu ter uma personalidade forte e agressiva XD
    Agradeço igualmente pela sua presença! ♥

    Beijos de açúcar às duas /o/ (cara, peguei MESMO essa mania...)

    ResponderExcluir
  4. Adoooro animais xD
    Sempre to vendo Animal Planet ahsuiasuhaisha

    ResponderExcluir
  5. Ahaha, também adoro animais XD Mas, fala sério, eles são muito legais! *-*

    Beijos de borboleta! ♥

    ResponderExcluir