domingo, 24 de julho de 2011

Moda Lolita: Um texto introdutório fofo

Encontrei em um site em inglês uma mini-texto falando sobre a moda lolita. O tal site se chama Milanoo, e pelo que entendi pode-se achar coisas lolitas fofas lá (apesar de básicas e de nenhuma marca famosa) e tambem coisas itas. Trata-se de saber procurar. Sem contar que tem um preço mais acessível que as famosas (e temida$, se é que me entendem) burandos. No entanto, não é muito recomendado para compras.

EDIT: Me avisaram por comentário que as roupas da Milanoo não tem boa qualidade. Portanto, apesar de eu ter tirado o texto de lá, ele não é aconselhado para compras de forma alguma, apesar de ser mais barato. Afinal, há algo chamado "custo-benefício", não?


De qualquer forma, achei o texto bem elucidativo e fofo, e por isso me dei a liberdade de traduzi-lo e postá-lo aqui, uma uma pequena introdução à minha coletánea "Moda Lolita":

Reino de Morango | via Facebook
Imagem do WeHeartIt

"Um outfit lolita é composto por elementos-chave básicos, que podem ser esmiuçados em: headwear, blusa, saia em formato de sino, roupas de baixo (no caso de lolita, anáguas e bloomers), meias e sapatos. Cada elemento é essencial para criar uma estétipa lolita apropriada, mas como você verá, existe uma enorme variedade dentro disso. 
Mesmo que nenhum desses itens possa ser considerado absolutamente necessário, lembre-se que coordenar um outfit lolita é um pouco como fazer um bolo. Você pode usar ou não uma grande quantidade de ingredientes, mas se você não colocar a manteiga, o açúcar e o leite, isso simplesmente deixa de ser um bolo."


Até! 

4 comentários:

  1. Milanoo e suas réplicas!! Como você bem alertou, é preciso ter cuidado, porque a itice é, como melhor expressar?? Ah, sim! "Sem fronteiras!!!" Tem muita coisa "wtf" por lá! Assim como modelos bonitos também!

    E o textinho está fofo!! E bem traduzido!! ^^

    Ah!! E já ia me esquecendo!! Vi essa barrinha de naipes e lembrei do blog: http://i55.tinypic.com/262y7h1.png

    Atééé!! :D

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, muito obrigada, Hime-chan! *0* Como só hoje notei seus comentários?!

    É, acho que a Milanoo não é muito boa para quem é iniciante =/ Sei lá, tem que saber discernir o que é lolita do que é ita e (ainda por cima) maid!

    Que bom que gostou do texto! *-* Precisei colocá-lo aqui, adorei-o! E, aaaawn, que coisa mais fofa essa barra!!! Vou colocá-la em algum lugar, certeza! Muito obrigada, Hime-chan! ♥

    ResponderExcluir
  3. Por favor não recomende a Milanoo!!
    Ela tem um histórico péssimo de roupas feitas mal: quase nenhuma das fotos que estão lá são tiradas por eles. Tem histórias de terror horríveis na comunidade internacional sobre roupas que vão até o chão, por exemplo!!!

    E pode ter certeza que eles também copiaram esse texto de algum blog famoso, provavelmente da Lolita Charm...

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, nossa! Que gafe! ><" Chadias, muito obrigada por me avisar! Vou ver se corrijo essa postagem, e/ou se posto algo novo falando da Milanoo. Muito obrigada pelo aviso!

    ResponderExcluir